RÁDIO BPA

TV BPA

Raphinha vira 2º maior goleador brasileiro de Barça x Real e elogia Flick: “Teria saído”; veja lista

Raphinha vira 2º maior goleador brasileiro de Barça x Real e elogia Flick: “Teria saído”; veja lista

Barcelona 3 x 2 Real Madrid | Melhores momentos | Final | Supercopa da Espanha 2025/2026
Raphinha pegou gosto pelo “El Clásico”, maior jogo do futebol espanhol. Passou em branco nos sete primeiros duelos com o Real Madrid e esteve a ponto de deixar o Barcelona. Aliás, no recorte citado amargava dupla desvantagem: além de não ter marcado, mais perdera do que vencera (4 a 3). Mudou sua história, tornou-se protagonista no Barça e fez sete gols nas últimas cinco partidas. Virou carrasco e histórico.
Raphinha ao lado da taça da Supercopa da Espanha e com o troféu de MVP do jogo
FADEL SENNA/AFP
Principal agente de sua transformação dentro do Barcelona, reconhece que a chegada de Hansi Flick, em maio de 2024, foi fundamental para a reviravolta. Após a conquista do bicampeonato Supercopa da Espanha, neste domingo, com dois gols marcados na vitória por 3 a 2 sobre o Real Madrid, o brasileiro de 29 anos fez questão de exaltar o treinador alemão.
– Se Hansi Flick não tivesse vindo, eu teria saído do Barça. Ele mudou tudo. Ele me disse que eu seria importante. É disso que um jogador precisa: confiança – afirmou, após a vitória por 3 a 2.
Segundo maior artilheiro brasileiro de “El Clásico”
Raphinha hoje tem sete gols em 12 jogos contra o Real Madrid e impressionantes oito vitórias – perdeu os outros quatro duelos. Foi o MVP (craque do jogo) nas Supercopas da Espanha de 2024/25 e 2025/26 e decidiu também o jogo que encaminhou o título da última edição de LaLiga, com dois gols na vitória por 4 a 3, pela 35ª rodada da competição.
Raphinha comemora o título da Supercopa da Espanha
Foto por FADEL SENNA/AFP
Inclusive é importante destacar: nos últimos jogos em que marcou contra o Real Madrid, Raphinha sempre deixou o campo com “dobletes” (dois gols num confronto). Além dos dois feitos neste domingo e nos 4 a 3 por LaLiga, anotou outros dois no 5 a 2 na final da Supercopa da Espanha passada.
Raphinha tornou-se neste domingo o segundo maior artilheiro entre brasileiros da história de “El Clásico”. Vini Jr. tem oito gols distribuídos em 24 jogos (0,33 por duelo), enquanto o gaúcho da equipe catalã tem média melhor: 0,58 por confronto (sete em 12 partidas).
Confira a lista dos artilheiros brazucas:
Vini Jr – 8 gols
Raphinha – 7 gols
Evaristo de Macedo e Ronaldo Fenômeno – 6 gols
Giovanni, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho – 5 gols
Neymar, Rodrygo e Romário – 3 gols
Roberto Carlos, Marcelo e Sonny Anderson – 2 gols
Raphinha brinca com o mascote CAT, do Barcelona, após título da Supercopa da Espanha
REUTERS/Stringer geRead More