Análise: Fortaleza estreia em 2026 com mesma apatia de 2025
Veja melhores momentos de Ferroviário 0 x 0 Fortaleza
O torcedor do Fortaleza que esperava brio na estreia de 2026 se decepcionou. No primeiro teste sob comando de Thiago Carpini, ninguém se destacou. Mesmo com um a mais em campo, o Leão não empolgou em nenhum momento, não balançou as redes e ficou no empate em 0 a 0 com o Ferroviário, no Presidente Vargas, pela segunda rodada do Cearense. A mesma apatia de 2025.
Receba novidades do Fortaleza no whatsapp
O Fortaleza chegou para a temporada de 2026 vivendo ainda a turbulência causada pela queda à Série B do Brasileiro. No lugar de Palermo, o técnico Thiago Carpini. O CEO da SAF não é mais Marcelo Paz, que está no Corinthians, mas Pedro Martins, que já foi apresentado.
+ Confira detalhes de Ferroviário x Fortaleza
Lucero, Deyverson, Zé Welison, Martínez, Benevenuto, Kuscevic, Helton Leite e Herrera não ficaram entre os relacionados. A tendência é que muitos deles deixem o clube devido aos altos custos. João Ricardo e Brítez não jogaram por estarem no departamento médico.
Lucas Crispim em Ferroviário x Fortaleza
Thiago Gadelha/SVM
Por isso, o Fortaleza foi a campo com: Brenno; Mancuso, Rodrigo, Cardona, Diogo Barbosa, Sasha, Pierre, L. Crispim, Pochettino, Bareiro e Moisés.
O primeiro tempo do Fortaleza foi de mais posse de bola, de trocas de passe, mas pouca emoção. Não houve um chute de perigo, de fato. Moisés foi o único a tentar uma finalização, mas Sivaldo ficou com a bola. A defesa do Leão sofreu pouco. Brenno só teve trabalho quando Mena chutou.
O Fortaleza ficou com um a mais em campo depois de Bruno Miranda fazer falta forte em Crispim e ser expulso. Era a esperança para um segundo tempo melhor.
Mas o Tricolor errou muitos passes e seguiu moroso. Não conseguiu ser superior. Maílton e Lucas Emanoel entraram. Com Mailton o Leão teve boas chances, na tentativa de gol olímpico e em chute aos 27. Mas foi só isso. Uma estreia decepcionante depois de uma temporada pífia.
Não há mais desculpas. O torcedor busca ver um time minimamente esforçado em campo. O Fortaleza joga contra o Quixadá na quinta-feira, às 20h30, no Presidente Vargas. geRead More


