Bastidores: Mozart tranquiliza sub-20 do Ceará antes de jogo com Floresta: “Vim porque acredito”
Floresta 0 x 1 Ceará | Melhores Momentos | 2ª rodada | Cearense 2026
O Ceará divulgou os bastidores da vitória do Ceará contra o Floresta, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. A partida aconteceu no sábado (10), e o Vovô venceu por 1 a 0. Na ocasião, o Alvinegro entrou em campo com a equipe sub-20, que contou com o apoio e a confiança de Mozart, treinador do profissional.
+ Receba as notícias do Ceará no Whatsapp
– Bati um papo com o Alison, e ele confia bastante na capacidade de vocês. Façam o que vocês treinam, se apliquem, tenham coragem, tenham imposição, tenham humildade na hora de defender. Correr é obrigação, eu concordo, não se negocia ter vontade. Não tem idade para jogar futebol. Por isso que eu estou aqui assistindo vocês. Não é uma responsabilidade a mais, vim porque eu acredito que vocês têm capacidade para fazer esse jogo aí, fazer um grande jogo – disse Mozart.
Antes de subir para o gramado, o zagueiro e capitão da equipe, Uchella, foi uma das vozes no vestiário. O jogador comentou o sonho de estar representando o Ceará em uma competição profissional.
Análise: Sub-20 do Ceará entrega confiança em campo, vence e deixa recado para o profissional
– Pessoal, mais uma oportunidade. A gente sempre pediu por isso daqui. Sempre foi o nosso sonho. Todo mundo sabe da dificuldade de cada um para chegar até aqui. Ano Novo e Natal longe da família. A gente vai correr os 90 minutos. A gente vai ganhar sendo Ceará. E o mais importante: a gente sonhou isso daqui por mais de 10 anos. A gente treina esperando esse dia há mais de 10 anos. Chegou! É hoje – incentivou Uchella.
Autor do gol, Enzo Lodovico também aproveitou os minutos antes de entrar em campo para incentivar os companheiros e deixou clara a obrigação de toda a equipe.
– Ninguém pode ser surpreendido hoje. Vamos sempre agir, não reagir. Sempre age. Não reage. Que as coisas vão acontecer. A gente sabe o que temos que fazer. Vamos cobrar o cara dominar bem, tocar bem, porque correr é obrigação. Faz as coisas direito, que as coisas acontecem – falou Enzo Lodovico.
Alison Henry analisa desempenho do Ceará sub-20 contra o Floresta: “base vem forte”
O treinador da categoria, Alison Henry, utilizou a fala de Uchella para ressaltar o que é “fazer o que dá” para quem veste a camisa do Ceará.
– Uchella chegou e disse uma coisa muito importante: faz o que der para fazer. Só que a gente tem uma coisa muito clara em nosso jogo. Fazer o que dá é dar a vida. O nosso “fazer o que dá” é correr para c******, se entregar muito, porque é inegociável. É nossa obrigação chegar lá e fazer o nosso melhor com lucidez, com tranquilidade, com coragem, com disciplina tática, sem afobação. Não tem idade para jogar futebol. Sub-20 é o caramba. É jogador de futebol que vai representar a camisa do Ceará Sporting Club. Responsabilidade gigantesca. Chega lá e entrega a vida – finalizou Alison.
O Ceará volta a campo na quarta (14), em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Cearense. O Vovô vai enfrentar o Maranguape, no Estádio Presidente Vargas, às 21h30.
Mozart tranquila equipe sub-20 do Ceará antes de jogo pelo Cearense
Reprodução/Vozão TV geRead More


