RÁDIO BPA

TV BPA

Rui Duarte diz que gol sofrido no início abalou Athletic na derrota para o América-MG: “Pior cenário”

Rui Duarte diz que gol sofrido no início abalou Athletic na derrota para o América-MG: “Pior cenário”

Todos os gols de América vs Athletic
O técnico Rui Duarte falou com a imprensa após a derrota do Athletic por 3 a 0 contra o América-MG na estreia da equipe pelo Campeonato Mineiro. Segundo o treinador português, o gol sofrido logo no primeiro minuto de partida – em cobrança de falta de Eduardo Pérson — atrapalhou a ideia de jogo do Esquadrão e condicionou o resultado.
— Foi um jogo difícil para nós. Entrar no jogo perdendo logo com um minuto, com a bola a desviar na barreira e a entrar, nos atirou um pouco para baixo. Nos mostramos um pouco inseguros depois disso, ficamos um pouco em baixa. E o América aumentou obviamente os seus níveis de confiança. Tentamos reagir depois do primeiro gol, tivemos uma ou outra jogada interessante. Mas com o segundo gol atiramos um pouco para baixo e sentimos a dificuldade de uma pré-temporada curta — avaliou.
+ Veja a tabela do Campeonato Mineiro
rui Duarte, técnico do Athletic
Fernanda Trindade/Athletic Club
— O América tem muito bons jogadores, tem o mesmo tempo que nós de preparação. E também sentimos algumas dificuldades físicas. Obviamente quem está perdendo quer pressionar e dar uma imagem diferente, e obviamente que se desgasta mais. Desgasta-se mais a pressionar, a tentar recuperar a bola, a tentar chegar ao gol para reduzir a desvantagem — acrescentou.
“Foi o pior cenário que nos podia ter acontecido, de sofrer tão cedo”.
Após o gol de Pérson, o Athletic foi vazado mais duas vezes na partida. No fim do primeiro tempo, Thauan marcou o segundo para o Coelho. Depois, na segunda etapa, Éverton Brito fechou o placar em 3 a 0.
Para Rui Duarte, o resultado negativo mostrou a diferença de nível do Athletic para o América – adversário do time também na Série B do Brasileirão – e demonstrou a necessidade de um trabalho ainda mais forte nos treinamentos.
— Nós estamos construindo uma equipe nova. Temos que trabalhar muito para chegarmos onde queremos. E hoje notou-se muito isso. A diferença de qualidade, a diferença de nível que o América tem para o nosso. Mas não há tempo para nos lamentarmos, é trabalhar. Temos jogo já na quarta-feira. Início de temporada difícil, nós já sabíamos disso. Temos que estar todos muito conscientes disso. Temos que trabalhar muito para sermos melhores e para chegarmos onde queremos, e dar o nosso melhor — afirmou.
Athletic x América-MG Mineiro 2026
Fernanda Trindade/Athletic
Ainda zerado na pontuação, o Athletic volta a campo na quarta-feira, às 19h, para enfrentar a URT na Arena Sicredi, em São João del Rei. Será a primeira partida do Esquadrão em casa na temporada. geRead More