RÁDIO BPA

TV BPA

Minnesota processa governo Trump para impedir o aumento do número de agentes federais de imigração

Minnesota processa governo Trump para impedir o aumento do número de agentes federais de imigração

 O estado de Minnesota, nos Estados Unidos, processou a secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, e vários funcionários da imigração americana nesta segunda-feira (12), buscando bloquear o aumento da fiscalização da imigração no estado após a morte de uma mulher por um agente federal na semana passada.
O processo judicial apresentado no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito de Minnesota solicita que o tribunal declare que o aumento de agentes federais de imigração inconstitucional e ilegal, além disso, pede que o governo americano seja impedido de prender cidadão sem justa causa.
Agente de imigração mata mulher nos EUA
Porém, no último domingo (11), o governo de Donald Trump anunciou que centenas de agentes das forças federais serão mobilizados em Minneapolis.
“Haverá centenas [de agentes] adicionais para que nossos agentes do ICE e da Patrulha de Fronteria em Minneapolis possam fazer seu trabalho de forma segura”, disse a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, em entrevista à emissora Fox News.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
REUTERS/Kevin Lamarque
Vale destacar que o governo Trump, por meio do Departamento de Segurança Interna (DHS), alegou que um dos agentes do ICE atirou após a mulher tentar avançar com o carro contra os oficiais. Um vídeo do incidente, no entanto, desmente a versão oficial.
Na manhã de domingo, em uma entrevista ao canal CNN, a secretária acusou políticos democratas de promover a violência contra agentes de imigração e insistiu na narrativa da Casa Branca de que Renee Good era “uma terrorista doméstica” e que o agente envolvido, Jonathan Ross, agiu em legítima defesa.
A morte de Renee fez com que milhares de pessoas fossem às ruas para protestar nos últimos dias em diversas partes do país.g1 > Mundo Read More