RÁDIO BPA

TV BPA

Mirassol vence o Goiás nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copinha

Mirassol vence o Goiás nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copinha

O Mirassol venceu o Goiás nos pênaltis e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após um 0 a 0 no tempo normal, o Leão ganhou por 3 a 1 nas penalidades, após quatro pênaltis desperdiçados, sendo três do Esmeraldino. O duelo foi na noite desta segunda-feira no estádio Manezão, em Bálsamo.
Vinicius Bacchi, Kauan França e Enzo Conti converteram as penalidades para o time paulista. O goleiro Murillo Carvalho foi o único que fez gol para os goianos.
Júlio César, Tallyson e Willie Faria desperdiçaram pela equipe Alviverde, enquanto Leonardo Kutait errou pelo lado amarelo.
O Goiás se despede da competição, enquanto o Mirassol avança para enfrentar o vencedor de Sport x América-RN. O confronto será na próxima quarta-feira, em horário e local a serem definidos.
Veja também
+ Tabela completa da Copinha
Mirassol x Goiás, Copinha
JP Pinheiro/Agência Mirassol
O jogo
O primeiro tempo foi sem nenhuma emoção, sem chances de impacto criada pelas equipes.
A etapa complementar, por sua vez, foi totalmente diferente, com várias oportunidades de lado a lado. O Mirassol parou em duas defesaças do goleiro Murillo Carvalho, aos sete e aos 35 minutos.
Na reta final do segundo tempo, o Goiás cresceu e ficou perto de inaugurar o placar. A última chance, porém, foi do Leão, aos 48 minutos, quando Luiz Fernando carimbou o travessão em uma finalização de fora da área.
Os pênaltis
O Mirassol começou batendo, e Vinicius Bacchi abriu o placar para os paulistas. O Goiás empatou no gol do goleiro Murillo Carvalho. Na sequência, Kauan França recolocou o Leão em vantagem: 2 a 1.
Júlio César isolou sua cobrança, e o Mirassol aproveitou para fazer 3 a 1 no gol de Enzo Conti. O Esmeraldino desperdiçou mais uma vez, depois de Tallyson chutar para fora.
Leonardo Kutait teve a oportunidade para fechar a série em 4 a 1, mas também finalizou para fora. A decisão chegou ao fim logo em seguida, quando Willie Faria chutou fraco, nas mãos do goleiro Kayky, que garantiu o triunfo do Mirassol por 3 a 1 nos pênaltis. geRead More