RÁDIO BPA

TV BPA

IAC vira sobre o União Mogi e vai à terceira fase da Copinha

IAC vira sobre o União Mogi e vai à terceira fase da Copinha

O IAC se classificou pela primeira vez para a terceira fase da Copinha ao vencer o duelo regional contra o União Mogi, de virada, por 2 a 1, na tarde desta terça-feira (13). O jogo único da segunda fase foi disputado no estádio Ildeu Silvestre do Carmo, o Campo do Brasil, em Itaquaquecetuba.
+ Confira a tabela da Copinha
Japa marcou para o União, mas, no segundo tempo, Lucas dos Santos e Guilherme Salomão viraram a partida para o Itaquá. O fim do duelo foi quente, com cinco expulsões, incluindo os dois técnicos.
IAC venceu o União Mogi e avançou para a terceira fase da Copinha
Vinicius A. Gois/Viniframe_
Na próxima fase, o IAC enfrenta o Fortaleza, que mais cedo derrotou o Novorizontino por 2 a 1, em Mogi das Cruzes. A data, o horário e o local do confronto ainda serão divulgados pela Federação Paulista.
O jogo
O IAC se lançou ao ataque desde o primeiro minuto e deu trabalho à zaga adversária. O Índio de Itaquaquecetuba chegou a mandar duas bolas na trave da meta defendida pelo goleiro Rafael.
O União se defendeu e apostou nos contra-ataques para tentar chegar na frente, mas não criou nenhuma chance de perigo até os 39 minutos. Foi então que, após cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola sobrou na pequena área para Japa finalizar e abrir o placar para o Alvirrubro mogiano, levando a equipe para os vestiários em vantagem.
União Mogi saiu na frente do IAC no primeiro tempo
Emerson Brand/União Mogi
A resposta do Índio veio antes do primeiro minuto da segunda etapa. Após cruzamento da direita, Lucas dos Santos subiu nas costas da zaga do União e cabeceou para deixar tudo igual no Campo do Brasil. Depois do empate, o time da casa promoveu uma blitz sobre a defesa adversária e criou chances para virar o placar, mas pecou na pontaria. O União Mogi parou de atacar e passou a se defender.
De tanto pressionar, a equipe de Itaquaquecetuba virou o placar aos 38 minutos, em um belo gol de bola parada. Guilherme Salomão cobrou falta frontal com categoria, batendo de canhota por cima da barreira, sem chances de defesa para o goleiro Rafael.
Nos acréscimos, uma confusão entre os bancos de reservas resultou em três expulsões. Juan, do União, recebeu o cartão vermelho após se envolver em um entrevero na lateral com jogadores do banco adversário. O lance gerou discussão entre os técnicos Carlos Leiria, do IAC, e Reginaldo Santos, do União, que também acabaram expulsos.
Guilherme Salomão comemora gol da virada do IAC contra o União Mogi
Emerson Brand/União Mogi
Na retomada da partida, o Alvirrubro perdeu Renato Júnior, expulso após parar um contra-ataque com falta. O goleiro reserva dos mogianos, Ronaldo, também levou o cartão vermelho no banco por reclamação.
+ Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More