VÍDEO: Trump xinga e mostra dedo do meio a funcionário que o teria chamado de ‘protetor de pedófilo’ durante visita a fábrica
Trump mostra dedo do meio durante visita a fábrica da Ford em Detroit, nos EUA
Reprodução/Redes Sociais
O presidente dos EUA, Donald Trump, xingou e mostrou o dedo do meio a um funcionário de uma fábrica durante uma visita nesta terça-feira (13). Segundo a imprensa americana, o homem teria gritado “protetor de pedófilo” ao republicano.
Trump visitou instalações da Ford na cidade de Detroit, nos EUA. Durante seu tour pela fábrica, um funcionário pode ser ouvido gritando “protetor de pedófilo” ao longe. Uma câmera captou o momento.
Nesse momento, Trump para, aponta o dedo para alguém que não aparece na filmagem e parece dizer: “F*** you” (“que você se f***”), dá mais alguns passos e, em seguida, mostra o dedo do meio, antes de seguir adiante.
Initial plugin text
O governo Trump vem enfrentando críticas pela maneira como está lidando com o caso do bilionário Jeffrey Epstein, morto em 2019, e a divulgação de seus arquivos que exporiam uma rede de abuso sexual e pedofilia — frequentemente envolvendo famosos e poderosos.
Novos arquivos
Após determinação do Congresso, o governo Trump começou a divulgar em dezembro arquivos do caso Epstein que até então eram tratados como sigilosos.
Apesar de o prazo para a desclassificação ter terminado em 19 de dezembro, o Departamento de Justiça admitiu que ainda não publicou todos os arquivos porque está cobrindo informações sensíveis que poderiam expor a identidade e a intimidade das vítimas, frequentemente menores de idade.
Esta reportagem está em apuração.g1 > Mundo Read More


