RÁDIO BPA

TV BPA

John Kennedy terá mais uma chance de mostrar que não se resume a herói da Libertadores do Fluminense

John Kennedy terá mais uma chance de mostrar que não se resume a herói da Libertadores do Fluminense

Quando a bola rolar às 19h desta quarta-feira para Fluminense e Madureira, no Luso Brasileiro, na estreia do Campeonato Carioca, o atacante John Kennedy terá mais uma página em branco para escrever um novo capítulo no clube que marcou história.
A missão será mostrar que não é “apenas” o ídolo da conquista da Libertadores de 2023, algo que ficou no passado, mas que pode ser útil e importante também na atual temporada. O atacante de 23 anos, por decisão própria, se reapresentou com o elenco do Grupo 1 — ou seja, com garotos do sub-20 e atletas pouco utilizados no último ano.
Diferente de 2024, JK faz a primeira pré-temporada com a comissão técnica do Fluminense. No ano passado, ele foi emprestado ao Pachuca, do México, retornando no meio do ano para o segundo semestre.
John Kennedy em treino do Fluminense
Lucas Merçon / Fluminense
+ Escalação do Fluminense: “time do Carioca” terá estrangeiros pedidos pela torcida e reforços contra Madureira
+ “Novela Hulk” tem dez dias com diferentes capítulos entre Fluminense, Atlético-MG e jogador; veja cronologia
E essa “nova chance” ocorre em meio ao contexto de dificuldade da equipe tricolor no setor ofensivo. Das três principais opções para o comando de ataque, Everaldo sofre pressão da torcida pela baixa eficiência ao longo de 2025, e Cano se recupera de uma artroscopia no joelho. Ou seja, John Kennedy surge como o primeiro da fila para a arrancada de 2026 — além dele, Lelê, que retornou de empréstimo do Atlético-GO, é outra opção nesse primeiro grupo.
Embora o ambiente para JK seja de falta de paciência para parte da torcida, ainda paira a esperança de que ele volte a ser peça importante e decisiva. Pelo menos, algo próximo do que fez em 2023 — foram 41 jogos, 12 gols e quatro assistências. O ano de 2026 do atacante já começa com algo que pouco conseguiu experimentar no ano passado: dos 20 jogos, foi titular em apenas seis.
Do lado do jogador, a expectativa é que haja uma sequência de jogos para que ele alcance o nível esperado de performance e para voltar ao ritmo ideal — entende-se que possíveis oportunidades do Carioca podem ser determinantes para o restante da temporada. Pessoas próximas ao atleta garantem que JK está focado, que sabe que precisa corresponder mais em campo e que ele está mantendo os trabalhos, também, fora do Fluminense.
+ Santi Moreno admite falta de adaptação, mas trabalha por ‘vida nova’ no Fluminense: “Tive apoio, estou melhor”
Boca Juniors x Fluminense – John Kennedy
André Durão/ge
Número de John Kennedy pelo Fluminense:
2023: 41 jogos, 12 gols e quatro assistências
2024: 34 jogos e três gols
2025: 20 jogos, dois gols e duas assistências
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
A temporada 2026 do Flu começa oficialmente nesta quarta-feira, às 19h. John Kennedy deve ser titular no time que será comandado por Maxi Cuberas, auxiliar de Zubeldía, que se recupera de um procedimento no coração realizado no último sábado.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More