RÁDIO BPA

TV BPA

Austríaco confunde regra, celebra vitória antes da hora e perde no qualifying do Australian Open

Austríaco confunde regra, celebra vitória antes da hora e perde no qualifying do Australian Open

Sebastian Ofner cerrou o punho e celebrou a vitória ao fazer 7/1 no tie-break do último set. Na terça-feira, o austríaco de 29 anos acreditava que tinha vencido o americano Nishesh Basavareddy pela segunda rodada do qualifying do Australian Open. Uma celebração antes da hora. É que o número 131 do mundo confundiu a regra de desempate. O tie-break decisivo iria até os 10 pontos em vez dos tradicionais sete pontos. Apesar da vantagem de seis pontos, ele tomou a virada e foi eliminado.
+ João Fonseca será cabeça de chave número 28 do Australian Open
+ Thiago Wild e Gustavo Heide são eliminados no qualifying do Australian Open
+ Tenista mexicana expõe queimaduras solares e alerta para risco do calor na Austrália; veja foto
+ Alcaraz e Sinner disputam evento-exibição com amadores valendo R$ 3,5 milhões
Initial plugin text
No que pensava ser o match point, Ofner chegou a apontar para a cabeça para ressaltar a força mental de “vencer” um jogo duro e se dirigiu ao centro da quadra de Melbourne para cumprimentar Basavareddy.
O austríaco, porém, se esqueceu de uma regra especial de Grand Slam, aplicada mesmo para o qualifying. No restante do Circuito Mundial de tênis, o tie-break vai até sete pontos com a necessidade de dois pontos de vantagem para fechar o desempate. Em Grand Slam, desde 2022, tie-breaks de sets decisivos vão até os 10 pontos, também com a necessidade de dois pontos de vantagem para selar a vitória.
+ João Fonseca é confirmado como cabeça de chave número 4 no ATP de Buenos Aires
+ Suíça ganha 411 posições em um ano e volta ao top 10 do tênis depois de se tornar mãe
Sebastian Ofner celebra vitória antes da hora no Australian Open
Reprodução
Basavareddy cresceu depois da celebração antecipada de Ofner e virou o tie-break para 9/8. O austríaco salvou o match point e chegou a de fato ter um ponto do jogo, mas a vitória foi americana – parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (13/11).
Número 241 do ranking, Basavareddy ainda vai precisar passar pelo britânico George Loffhagen (211º do ranking) para ganhar uma vaga na chave principal do Australian Open. geRead More