Lenda do United põe dúvida sobre Carrick: “Conhece alguns jogadores. Que diferença faz?”
Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo
Afundado em uma constante crise há alguns anos, o Manchester United é um clube cujos ídolos têm se notabilizado como verdadeiros corneteiros. Wayne Rooney, Gary Neville e Rio Ferdinand são alguns dos que fazem críticas públicas praticamente de forma mensal. Roy Keane, também um símbolo gigante do United e autor do gol do Mundial Interclubes de 1999, contra o Palmeiras, foi quem reapareceu nesta semana.
Carrick, ex-volante do Manchester United, é o novo treinador da equipe
Divulgação
+ Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United: “Sei o que é preciso para ter sucesso aqui”
Se antes o alvo era o treinador Ruben Amorim, responsável pela pior classificação do Manchester United em todos os tempos da Premier League e demitido na semana passada, o recém-contratado Michael Carrick já virou vidraça. Keane minimizou o fato de Carrick ter sido auxiliar técnico do clube.
– Não é estranho como nas últimas semanas tenha havido barulho de tanta gente dizendo que precisa de alguém com alguma conexão ao United? Não tenho certeza sobre tudo isso, não acho que necessariamente funcione. Ele já esteve lá antes, conhece alguns dos jogadores… Que diferença isso faz? – disparou ao Stick to Football Podcast
Uma curiosidade é que Keane, um dos maiores ídolos do United, deixou o clube em 2005 após crise com o então treinador Alex Ferguson. À época fez críticas públicas sobre o comandante ter aberto a concentração da pré-temporada a familiares. O comportamento o fez perder a braçadeira de capitão e também pesou para que Ferguson desistisse de renovar seu contrato. Na temporada seguinte chegou Carrick, que herdou a camisa 16 de Roy Keane.
Ainda na linha de que intimidade não tem peso algum, Keane acredita que a escolha de um profissional sem vínculo qualquer com o atual elenco poderia ser mais adequada.
– Às vezes, você precisa de alguém que chegue sem nenhum histórico de relacionamento com as pessoas.
Michael Carrick, a exemplo de Roy Keane, jogou por 12 anos pelo Manchester United. Em 2018, tornou-se auxiliar técnico do clube e saiu quatro anos depois para dirigir o Middlesbrough. O retorno ao United como treinador foi anunciado na última terça-feira. geRead More


