RÁDIO BPA

TV BPA

Roger Federer vê Alcaraz como herdeiro do seu estilo e mentalidade

Roger Federer vê Alcaraz como herdeiro do seu estilo e mentalidade

Em sua primeira aparição no Australian Open desde a aposentadoria, Roger Federer celebrou a crescente rivalidade entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. O suíço ainda elogiou a mentalidade do tenista espanhol, que busca superar a barreira que o impediu de ir além das quartas-de-final nas edições anteriores do torneio.
Roger Federer em coletiva do Australian Open
Getty Images/Shi Tang
Dono de 20 títulos de Grand Slam, presente no torneio para participar da cerimônia de abertura e de partidas exibição, o suíço não poupou elogios à dupla que vem monopolizando os maiores troféus do tênis mundial.
+ João Fonseca estreia contra americano no Australian Open e pode pegar Sinner na 3ª rodada
+ Amador elimina Sinner, ganha R$ 3,5 milhões ao vencer evento e choca profissionais; veja
– A rivalidade com Alcaraz e Sinner é incrível, eles jogam um tênis de altíssimo nível, e aquela final em Roland Garros foi simplesmente fora do comum – disse Federer em coletiva.
Federer também falou sobre a chance histórica de Alcaraz, número 1 do mundo, conquistar seu primeiro título no Australian Open e, assim, completar o career Grand Slam (algo que, caso seja alcançado aos 22 anos, faria dele o mais jovem tenista da Era Aberta a conquistar esse feito).
Carlos Alcaraz quer superar a barreira que o impediu de ir além das quartas-de-final nas edições anteriores do Australian Open
Tomas Diniz Santos/Getty Images
O ex-número 1 também fez uma observação curiosa ao falar de sua identificação com Alcaraz, destacando que o estilo ofensivo e versátil do espanhol é o que mais o faz lembrar de seu próprio jogo.
– A maneira como ele executa os dropshots, como sobe à rede, como consegue alternar entre defesa e ataque. Nós dois gostamos de jogar à nossa maneira e me sinto conectado à mentalidade dele. A verdade é que adoro assistir tênis como um mero fã – falou Federer.
Federer também foi questionado sobre o tenista João Fonseca durante a coletiva. Ele recordou um breve encontro entre os dois na Laver Cup em 2025.

– Eu o conheci brevemente na Laver Cup. Eu o assisti pela lateral da quadra e também pelo fundo. Foi impressionante de ver. Ele apenas precisa de um pouco mais de tempo para trabalhar seu jogo, saber quando segurar e quando descarregar os golpes. Uma vez que ele descubra, e vai descobrir, obviamente, o céu é o limite – comentou Federer.
Federer aposta que o brasileiro terá um futuro brilhante pela frente.
– Acho que o que o separa de muitos outros tenistas na chave é a potência dele. Forehand, backhand, saque… e apenas o que ele é capaz de trazer no ponto a ponto. Ele é empolgante, ele tem uma boa aura. Eu sinto que tem uma personalidade muito fácil de gostar também. Eu gosto de vê-lo jogar – complementou. geRead More