Filho de ex-lateral da Seleção marca primeiro gol pelo Cruzeiro; conheça Kaique Kenji
Mansur elogia vitória do Cruzeiro: “Parecia um time já formado”
Titular nos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro, Kaique Kenji abriu o caminho para a vitória do Cruzeiro sobre o Tombense, nessa quarta-feira. O primeiro dele no profissional. Tenta seguir o caminho do pai, que foi um lateral artilheiro e com passagem até pela seleção brasileira.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Análise: Cruzeiro joga leve, vence primeira com Tite e prepara terreno para titulares estrearem no ano
Tite detalha planejamento para elenco do Cruzeiro e evita cravar volta de titulares no sábado
“Eu nem consigo descrever o que passou na mente depois do gol. Só lembrei de tudo que eu passei, de tudo que eu construí, trabalhei. A bola sobrou para mim.” (Kaique Kenji)
Kenji é filho de Kléber Correa, lateral-esquerdo com passagens de sucesso por Corinthians, Santos e Internacional. Venceu Brasileirão, Copa do Brasil, Conmebol Libertadores e Mundial de Clubes. Bom batedor de pênalti e também de falta, fez 39 gols na carreira, atuando em alguns momentos como meia armador.
Kléber também teve trajetória com a seleção brasileira na primeira década dos anos 2000, com 21 jogos e um gol marcado. Venceu a Copa América 2007 e a Copa das Confederações de 2009, esteve cotado para disputar a Copa do Mundo da África do Sul, mas perdeu espaço com Dunga na reta final da preparação.
O registro de Kaique, autor do gol em Uberlândia, carrega as credenciais do pai, de sobrenome Correa, e da mãe, que é Takamura. Kenji, por outro lado, faz parte do nome composto escolhido pelos pais. Em japonês, significa “seguidor da sabedoria”.
Kaique Kenji comemora gol pelo Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Kenji iniciou a trajetória no futebol na escolinha de formação do Corinthians. Passou também pelo Futsal, antes de migrar de vez para o campo. Atuou pelo Juventus-SP e chegou ao Cruzeiro após chamar atenção com a camisa do São Caetano.
Há quase quatro anos no Cruzeiro, Kenji chegou para defender o sub-17 e foi alçado ao Sub-20 depois da Copinha de 2024. Naquele mesmo ano, quando terminou como artilheiro da categoria, com 28 gols, participou de treinos com o profissional e estreou na reta final do Brasileiro, sob comando de Fernando Diniz.
No ano passado, alternou aparições na base com jogos no profissional sob comando de Leonardo Jardim, participando de sete partidas, entre Série A e Sul-Americana. Também teve as primeiras convocações para a seleção brasileira sub-20, durante preparação para o Mundial da categoria, mas ficou fora da lista final para a competição.
Kleber jogou na seleção brasileira
CBF
Kaique Kenji está inscrito na Copa São Paulo, mas foi um dos 11 escolhidos pelo departamento de futebol para integrar o elenco profissional no início do Mineiro. Foi titular nas duas primeiras rodadas, atuando em boa parte dos jogos contra Pouso Alegre e Tombense.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
r
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More


