RÁDIO BPA

TV BPA

Mazola exalta vitória dominante do Ituano: “Resultado curto, mas muito merecido”

Mazola exalta vitória dominante do Ituano: “Resultado curto, mas muito merecido”

Ituano vence Votuporanguense por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista da Série A2
O Ituano teve uma atuação de alto nível e venceu o Votuporanguense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, pela Série A2 do Campeonato Paulista.
Dominando a partida do início ao fim, o Galo de Itu criou as melhores chances e poderia ter construído um placar mais elástico diante da Pantera.
Veja também
+ Ituano 1×0 Votuporanguense: saiba como foi
+ Tudo sobre o Galo de Itu
Na entrevista coletiva, o técnico Mazola Júnior fez questão de valorizar o desempenho e a entrega do elenco, mesmo com a vitória pelo placar mínimo.
— Hoje, sinceramente, independentemente da vitória, lógico que é importantíssima, eu acho que esse grupo passou a imagem do que o torcedor do Ituano gosta de ver, houve uma entrega muito grande, uma competitividade muito grande, em momento algum o outro goleiro teve espaço para jogar. O resultado ficou curto e nós poderíamos ter sofrido aquela velha lei, mas nós tivemos uma sustentação defensiva muito boa e eu acho que o resultado é muito merecido para o Ituano.
Mazola Júnior, técnico do Ituano
Reprodução/Ituano FC
Além do controle do jogo, Mazola também destacou a evolução física da equipe em relação à temporada passada, quando o time sentia queda de rendimento no segundo tempo.
— Ao contrário do ano passado, em que normalmente com dez ou quinze minutos do segundo tempo cinco ou seis jogadores estavam pedindo para sair, este ano isso não está acontecendo. Enquanto o jogo estiver bem para ele e para nós, não há motivo de fazer substituição. Hoje especificamente o Neto pediu para sair e o Alason saiu por precaução, porque estava programado que não passasse de sessenta minutos. No restante, todo mundo estava muito bem no jogo.
Os números reforçaram a superioridade do Ituano. Foram 14 finalizações contra apenas cinco do Votuporanguense, com Lucas Wingert praticamente sem trabalho no gol. Neto Berola precisou de apenas uma oportunidade para marcar. Para Mazola, o desempenho passa pelo trabalho tático feito ao longo da temporada e pela variação de sistemas.
— Nós treinamos três sistemas táticos durante a temporada, inclusive esse de hoje. No ano passado tivemos muita dificuldade com a linha de quatro por causa do jogo aéreo. Com três zagueiros e com a chegada do Marthã, ganhamos estatura e diminuímos os contra-ataques. Com o losango defensivo, temos sempre quatro homens atrás da linha da bola, damos liberdade para os alas e aumentamos muito a amplitude do nosso ataque, chegando muitas vezes com cinco ou seis jogadores dentro da área.
O treinador também projetou um 2026 mais promissor, lembrando a frustração do ano passado, quando o Ituano caiu de rendimento e não conseguiu o acesso.
— A perspectiva é muito boa. No começo o importante é como termina, não como começa, e tivemos um grande exemplo disso no ano passado. O que nos dá garantia que teremos um grande ano é que o nosso grupo hoje é muito mais forte. Esses jogadores ficaram ou foram contratados por esse espírito de querer ganhar, e nós, Ituano Futebol Clube e cidade de Itu, não podemos aceitar mais um ano nessa situação.
Ituano x Votuporanguense, pela série A2 do Campeonato Paulista
Flávio Torres/Ituano FC
Com o resultado, o Ituano chegou a quatro pontos, com uma vitória e um empate, e subiu para a quinta colocação da Série A2. Na próxima rodada, o time recebe a Ferroviária, no sábado, às 18h, novamente no Novelli Júnior.
— É um adversário qualificadíssimo, mas nós vamos buscar esses três pontos para o nosso Ituano, respeitando o escudo do adversário, para que a gente volte ao lugar onde nunca deveria ter saído. geRead More