Racing Bulls revela o novo carro da equipe para a F1 2026; veja
Racing Bulls lança carro para a temporada de 2026 da F1
Assim como a Red Bull, a equipe-caçula Racing Bulls anunciou nesta quinta-feira (15) como vai ser o novo carro da escuderia para a temporada de 2026 da Fórmula 1. O lançamento em conjunto ocorreu na cidade de Detroit, nos Estados Unidos, em homenagem à Ford – a empresa americana foi fundada no local e passa a fornecer motores para os times.
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
O novo carro foi batizado de VCARB 03 e será predominantemente branco, mantendo o padrão do ano passado. Assim como a Red Bull, a Racing Bulls terá o amarelo e o vermelho da marca de energéticos no bico e na caixa de ar do monoposto.
O preto passa a ganhar destaque como cor secundária, com mudanças no halo (anteriormente branco) e na parte traseira, antes com desenhos geométricos em azul.
Veja imagens do carro:
Visão lateral do carro da Racing Bulls na F1 2026
Erica Hideshima
A Racing Bulls abre terreno para o retorno da Ford à Fórmula 1 após 22 anos – a última aparição dos motores da marca americana tinha acontecido no GP do Brasil de 2004. Embora tenha participado de algumas corridas entre 1963 e 1966, a empresa estreou oficialmente na categoria em 1967.
No período em que esteve ativa, a Ford venceu 176 grandes prêmios e conquistou dez campeonatos de construtores como fornecedora de motores. Assim como a Red Bull, a Racing Bulls utilizava unidades de potência da Honda – a estreia na equipe-caçula aconteceu em 2018, e o time principal recebeu os motores dos japoneses no ano seguinte.
Como de praxe, a Racing Bulls chega à temporada de 2026 da Fórmula 1 com a perspectiva de brigar por posições no pelotão intermediário. No último campeonato, a equipe localizada na cidade italiana de Faenza teve um desempenho competitivo e acabou no sexto lugar, com 92 pontos ganhos e um pódio.
Para este ano, a equipe promove uma mudança em sua dupla de pilotos: o francês Isack Hadjar se destacou e foi promovido à Red Bull, onde vai formar dupla com Max Verstappen. Para o lugar do jovem, a escuderia contratou o promissor inglês Arvid Lindblad, estreante de apenas 18 anos de idade. O outro piloto do time é o neozelandês Liam Lawson.
A Racing Bulls e as demais equipes vão participar do primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1, a ser realizado em Barcelona entre os dias 26 e 30 deste mês. Depois, serão disputados mais dois testes no Bahrein, em fevereiro. As duas atividades no circuito de Sakhir terão transmissão do sportv3.
Veja mais imagens do carro da Racing Bulls:
Parte frontal do carro da Racing Bulls na F1 2026
Erica Hideshima
Visão do bico do carro da Racing Bulls na F1 2026
Erica Hideshima geRead More


