RÁDIO BPA

TV BPA

Athletiba: conheça os estreantes, experientes e candidatos a “lei do ex” no clássico Athletico x Coritiba

Athletiba: conheça os estreantes, experientes e candidatos a “lei do ex” no clássico Athletico x Coritiba

Athletiba: Polícia, MP e clubes definem esquema de segurança
Athletico e Coritiba se enfrentam no primeiro Athletiba de 2026 para comprovar o momento positivo de ambos, que nesta temporada retornam à elite do futebol brasileiro. O clássico deste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pode significar um passo crucial na briga por vaga no mata-mata estadual.
🗞️ Mais notícias do Athletico
🗞️ Mais notícias do Coritiba
No entanto, mais este capítulo da disputa centenária entre rubro-negros e alviverdes também guarda espaço para o “batismo” de estreantes dos dois lados, os experientes de ambos os times e a busca pela redenção de quem já defendeu o outro lado da rivalidade.
Trata-se de um elemento a mais para o confronto da quarta rodada do Paranaense. Afinal, o protagonismo no Athletiba costuma eternizar personagens na rivalidade da capital. Alex, Geraldo, Lima, Luizinho Neto, Tostão e Tuta são sempre lembrados por gols decisivos no clássico. Vale para o mal também. Berg e Marcão, por exemplo, também vêm à mente por erros.
O número de caras novas ainda depende das escalações guardadas a sete chaves por Odair Hellmann e Fernando Seabra. Mas, levando em consideração a quantidade de contratações de Athletico e Coritiba, o clássico deste sábado deve ter inúmeros “novatos” nas formações iniciais.
Athletico x Coritiba duelam pelo Paranaense 2026
Infoesporte
“Lei do ex” em peso no Coxa
Do lado do Coritiba, visitante da partida, as novidades começam ainda à beira do campo. Fernando Seabra tem passagem pelo rival. O treinador comandou o time sub-17 do Athletico, em 2020.
Dentro de campo, a “lei do ex” fica na conta de Jacy (que pode ficar fora do jogo por conta de uma cirurgia no rosto), Pedro Rocha e Fabinho. Esse último, aliás, tem apenas um gol pelo Furacão e foi justamente no clássico contra o Coxa, em 2020.
Do lado do Athletico, nenhum jogador do atual elenco tem passagem pelo Coritiba.
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Jacy e Maicon contra Viveros no Athletiba
Luis Garcia/AGIF
Experiência para o clássico
O Coxa também lidera a lista dos experientes (atletas com mais de 30 anos de idade): Bruno Melo, Fernando Sobral, Gabriel Leite, Josué, Maicon, Pedro Rocha, Rodrigo Moledo, Tinga, Thiago Santos e Willian Oliveira, que pode figurar pela primeira vez entre os relacionados desde que foi anunciado como reforço para 2026.
A relação dos jogadores mais experientes do lado do Athletico conta com: o goleiro Santos, o lateral Benavídez, o volante Jádson, os atacantes Mastriani e Mendonza.
+ Veja a tabela do Paranaense 2026
Initial plugin text
Quem pode debutar no Athletiba:
Athletico
Carlos Terán (zagueiro)
Gilberto (lateral-direito)
Alejandro García (volante)
Juan Portilla (volante)
Bruninho (atacante)
Mendonza (atacante)
Coritiba
Pedro Rangel (goleiro)
Gabriel Leite (goleiro)
Thiago Santos (zagueiro)
Tinga (lateral-direito)
João Almeida (lateral-esquerdo)
Fernando Sobral (volante)
Willian Oliveira (volante)
Gustavo (meia)
Bryan (atacante)
Enzo Vagner (atacante)
Lavega (atacante)
Pedro Rocha (atacante)
Os dois times chegam embalados para o Athletiba. Invicto na temporada, o Athletico vem de vitória por 2 a 0 sobre o Operário-PR e lidera o grupo A, com sete pontos. O Coritiba venceu por 1 a 0 o Maringá, fora de casa, e tenta manter o ritmo no estadual. O Coxa é o vice-líder do grupo B, com quatro pontos, atrás do Andraus no saldo de gols.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More