Júlio Fidelis mantém crescente no Fluminense e reforça chance de brigar por posição em 2026
Na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Madureira, nesta quarta-feira, uma jogada de tirar o chapéu marcou os torcedores que assistiram à partida e trouxe sentimentos distintos. O primeiro foi de aprovação devido ao belo lance construído por Júlio Fidelis, que quase marcou um golaço no Estádio Luso-Brasileiro. O outro é a lamentação pelo zagueiro ter impedido a obra-prima. Assista abaixo:
Aos 44 min do 2º tempo – chute de dentro da área defendido de Julio Fidelis do Fluminense contra o Madureira
O lance aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. Após receber bom passe de John Kennedy, o lateral-direito mostrou habilidade para driblar o zagueiro e fôlego para tocar por cima do goleiro. Por pouco, não definiu a vitória. Momentos como esse reforçam a crescente de Júlio Fidelis dentro do elenco do Fluminense: tem somado boas atuações para se contentar o status de terceiro reserva.
A concorrência é dura, mas Fidelis tem correspondido. Na posição, a titularidade é difícil já que Samuel Xavier fez um grande 2025 — e renovou seu contrato para até o final de 2027. Porém, contra Guga, a conversa é mais franca. O reserva tem vínculo até 2029, mas as atuações de Fidelis já fazer por valer a discussão sobre o posto de substituto imediato. E não só pela atuação contra o Madureira.
Júlio Fidelis, do Fluminense, diante do Madureira
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Aos 19 anos, Fidelis fez apenas o seu sexto jogo pelo Fluminense. Por isso, ainda é cedo para cravar suas perspectivas de futuro — o que faz Samuel Xavier e Guga não serem descartáveis. Mas é inegável que o lateral-direito tem se destacado, também contando os cinco jogos feitos em 2025. Diante de Bahia, Corinthians e Vitória, por exemplo, conseguiu prevalecer mesmo contra adversários de maior nível técnico.
Tais atuações o fizeram ser elogiado pelo técnico Luis Zubeldía, ainda em 2025. Nesta temporada, a tendência é que o lateral-direito siga crescendo.
— Julio Fidélis é uma boa opção. Sempre digo que temos que ter a alternativa um, dois e a juvenil, de projeção. Portanto me parece que estamos bem nessa posição. Está em consideração, mas está claro que Samuel e Guga são a prioridade — declarou, em novembro de 2025.
Júlio é da geração 2006 de Xerém, assim como o centroavante Kauã Elias e o lateral-esquerdo Esquerdinha, ambos vendidos no começo deste ano. Somando sub-20 e profissional, o lateral-direito tem oito gols e uma assistência na temporada.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More


