Neto Berola celebra início do Ituano e mira objetivo: “Trocaria todos os gols pelo acesso”
Ituano vence e aumenta expectativas na Série A2 do Paulistão
O Ituano estreou em casa com o pé direito ao vencer o Votuporanguense por 1 a 0, com gol de Neto Berola.
Após a partida, o atacante falou sobre a expectativa para o ano e destacou a importância de retomar a força dentro de casa.
– Estou bastante esperançoso. O ano de 2024 foi muito ruim, acho que o pior ano do clube. No ano passado, ficamos quase com o pé na A1, fomos eliminados pelo Capivariano, poderíamos ter ganhado o jogo em casa, o que mudaria tudo. O fator casa foi muito ruim, tivemos poucas vitórias, o que é muito pouco para um time que quer subir. Este ano começamos com o pé direito em casa. Temos um grande time e um grande treinador, espero que a gente consiga alcançar nossos objetivos.
Artilheiro na temporada passada, com 13 gols — número que já havia alcançado em passagens por Itabuna e Atlético-MG —, o atacante comparou o momento atual com fases anteriores da carreira e deixou claro que o foco vai além das estatísticas individuais.
– É um Neto Berola mais velho, mais experiente (risos). Atacante, quanto mais gols fizer, melhor, porque ajuda a equipe a conquistar os objetivos. Quero muito fazer gols novamente, mas trocaria todos eles pelo acesso. O clube passa por um momento em que necessita desse acesso.
Neto Berola em ação pelo Ituano
Flávio Torres/Ituano F.C
Veja também
+ Mazola exalta vitória dominante do Ituano
+ Ituano 1 x 0 Votuporanguense: veja como foi
+ Tabela da A2
Outro nome que falou após a vitória foi Léo Coltro, que fez apenas seu segundo jogo como titular pelo Ituano após ficar sem atuar em boa parte do segundo semestre de 2025. O zagueiro valorizou o trabalho coletivo e a assimilação das ideias da comissão técnica.
– Somos um grupo muito trabalhador. Tentamos captar ao máximo o que a comissão e o Mazola passam para nós e reproduzir isso dentro de campo. É trabalho duro, acreditar no que é proposto e se doar sempre ao máximo. Estamos vestindo a camisa de um gigante e precisamos lembrar disso.
– O segundo semestre foi realmente bem complicado para mim. No dia a dia sempre trabalhei bastante, mas quando não se atua, perde-se o ritmo de jogo. Treino nenhum substitui o jogo. No início da competição ainda não estamos 100%, mas acredito que a partir do terceiro jogo já consigamos um ritmo bem competitivo – encerrou.
Leo Coltro em ação pelo Galo de Itu
Flávio Torres/Ituano F.C
Com o resultado, o Ituano chegou a quatro pontos, com uma vitória e um empate, e subiu para a quinta colocação da Série A2. Na próxima rodada, o time recebe a Ferroviária, no sábado, às 18h, novamente no Novelli Júnior. geRead More


