RÁDIO BPA

TV BPA

Corinthians fica perto de trocar gestão do fundo da dívida da Arena

Corinthians fica perto de trocar gestão do fundo da dívida da Arena

Bancada elogia possível chegada de Alisson, do São Paulo, ao Corinthians
O Corinthians avançou em um acordo com a Caixa Econômica Federal para trocar a gestão do fundo financeiro responsável pela administração da dívida da Neo Química Arena. O nome da nova gestora ainda não foi revelado.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Em nota divulgada nesta sexta-feira, o clube informou que iniciou em agosto de 2025, após deflagração da operação “Carbono Oculto”, conversas com a Caixa para reavaliar a atuação da Reag, atualmente chamada Arandu, como administradora do estádio.
Depois de um processo de análise conduzido pela diretoria executiva e pelos responsáveis pela Arena, o Corinthians indicou à Caixa possíveis novos administradores e gestores do fundo.
Nos próximos dias, o clube dará andamento ao pedido formal de transferência da administração e da gestão dos fundos.
A Reag é alvo da operação que investiga possíveis fraudes, crimes financeiros e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis, em um esquema com ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Na última quinta-feira, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da gestora, encerrando imediatamente suas operações.
O Corinthians ressaltou que as tratativas com a Caixa começaram antes dessa decisão do Banco Central.
Mais notícias do Corinthians:
+ Corinthians busca contratação de lateral-esquerdo
+ Garro treina com bola no Corinthians
Neo Química Arena antes de Corinthians x Vasco pela final da Copa do Brasil
Marcos Ribolli
A Reag assumiu a gestão do fundo que administra a dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal pela construção da Neo Química Arena em 2022, depois de uma renegociação assinada pelo ex-presidente Duilio Monteiro Alves
O Corinthians tem dívida de R$ 655 milhões pelo financiamento para construção do seu estádio, como parte do endividamento total de R$ 2,7 bilhões do clube.
MP pediu à Polícia Federal investigação sobre gestora
No último dia 6, o Ministério Público do Estado de São Paulo pediu para a Polícia Federal investigar a contratação e atuação da Reag como gestora do fundo financeiro para administração da dívida da Neo Química Arena.
O promotor Cássio Conserino, responsável por investigações a ex-presidentes do Corinthians, enviou ofício à Superintendência de São Paulo da PF requisitando a instauração de inquérito policial para apurar as circunstâncias e a regularidade da nomeação da Reag como administradora do fundo, bem como a sua atuação.
Veja a nota do Corinthians na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que, em meados de agosto de 2025, após a deflagração da Operação Carbono Oculto e a consequente reavaliação dos riscos regulatórios relacionados à atuação da administradora REAG, iniciou, antes da decretação da liquidação posteriormente anunciada pelo Banco Central, as tratativas para a substituição da administradora e da gestora do fundo, em conjunto com a Caixa Econômica Federal.
Comprometida com as melhores práticas de governança, a Diretoria Executiva do Corinthians, em alinhamento com os responsáveis pela administração da Neo Química Arena, conduziu um processo rigoroso de compliance e diligência. Concluída essa etapa, o Clube oficializou à Caixa Econômica Federal a indicação dos potenciais novos administradores e gestores, para análise e avaliação técnica, condição necessária para eventual anuência à substituição.
Recentemente, a Caixa Econômica Federal concluiu a análise dos nomes apresentados pelo Clube. Com a finalização dessa fase, o Sport Club Corinthians Paulista formalizará junto à REAG a solicitação de transferência da administração para o novo gestor administrativo, bem como para o novo gestor dos fundos operacionais.
Efetivada a transferência e após a necessária aprovação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), os trâmites regulatórios serão integralmente concluídos.
O Sport Club Corinthians Paulista encara mais esta etapa convicto de que cumpriu todos os ritos exigidos, preservando o compliance, a boa governança e os melhores interesses institucionais do Clube e da Neo Química Arena”.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More