RÁDIO BPA

TV BPA

Análise: Juventude vence na superação, mas precisa mostrar mais no Gauchão

Análise: Juventude vence na superação, mas precisa mostrar mais no Gauchão

Inter-SM x Juventude – Melhores Momentos
O Juventude conseguiu o improvável nesta terceira rodada do Gauchão. Venceu o Inter de Santa Maria por 1 a 0, fora de casa, com dois jogadores a menos. O resultado heroico melhora a situação alviverde na tabela e dá confiança na semana de clássico contra o Caxias. Ao mesmo tempo, sinaliza que ainda há muito a melhorar.
+ Mais notícias sobre o Juventude
A começar pela criação. Com a despedida de Nenê, o clube ficou sem um meia de referência e se mostra dependente das jogadas individuais de Mandaca, de ligações diretas ou das investidas pelas laterais.
Veja também:
+ Lateral é expulso e faz gesto de roubo; veja lance
Contra o Inter-SM foram somente três chances reais de gol. Patryck Lanza acertou a trave na primeira etapa, Mandaca parou no goleiro Igor Hass e, por fim, o lance de gol do uruguaio Manuel Castro.
Juventude vence o Inter de Santa Maria fora de casa com gol de Manuel Castro
Fernando Alves/Juventude
Contra o Novo Hamburgo, na rodada passada, a situação foi similar. Houve a marcação polêmica do pênalti que garantiu o empate à equipe do Vale, mas a verdade é que o Juventude não apresentou grande futebol.
Barbieri atribuiu a pouca criatividade às condições do gramado – que no caso do estádio Presidente Vargas se mostrou irregular e dificultou algumas jogadas de ataque –, e disse esperar melhora na partida do Alfredo Jaconi, com um desempenho mais próximo do apresentado contra o Ypiranga, na estreia.
– É uma vitória da determinação e da resiliência. Para um início de trabalho, é um grupo que demonstra muita força e muita capacidade de lutar até o final. Eu acho que esse é o caminho. A equipe vai seguir crescendo e a ideia é chegar no clássico melhor do chegamos hoje, e assim até o final do campeonato – destacou Barbieri.
Maurício Barbieri – Juventude
Fernando Alves/EC Juventude
Contra o Caxias, o treinador ainda terá o desafio de encontrar alternativas para as ausências de Marcos Paulo e Patryck Lanza, expulsos. A tendência é por trocas simples, com Abner na zaga e Alan Ruschel na lateral esquerda, o que expõe outro ponto sensível, a falta de reposição em alguns dos setores.
Além do já citado meio-campo, Barbieri não terá laterais de origem no banco de reservas. Igor Formiga foi vendido ao Mirassol e Raí Ramos é a única opção na direita, assim com Ruschel será pela esquerda.
– Tenho ciência da dimensão do clássico, é um jogo à parte, mas isso não significa que podemos ignorar o momento e o processo que vivemos. Temos esse desafio de não contar com duas peças, mas vamos estudar o Caxias e procurar olhar para o nosso plantel. Tenho certeza de que quem entrar vai fazer o máximo – afirmou Barbieri no pós-jogo.
A semana será de foco total na preparação para o duelo contra o Caxias, quinta-feira, às 19h, no Alfredo Jaconi. E como um bom clássico, o resultado importará mais que o desempenho, mas a expectativa é que o Juventude consiga apresentar os dois. O que não é pedir muito!
Inter-SM x Juventude
Fernando Alves/E.C.Juventude geRead More