Joia do Coritiba, Lucas Ronier inicia temporada com protagonismo sob expectativa de venda recorde
Athletico 0 x 1 Coritiba: assista ao gol do jogo pelo Paranaense 2026
São apenas dois jogos, é verdade. Mas tanto contra o Maringá, no Estádio Willie Davids, quanto contra o Athletico, na Arena da Baixada, o Coritiba contou com o protagonismo do atacante Lucas Ronier. O prata da casa tem participação direta nos dois gols marcados pelo time principal do Coxa em 2026: com uma assistência na última quarta-feira e o gol da vitória no clássico de sábado.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
O início de ano animador do atacante, de apenas 21 anos, gera muita expectativa por parte da torcida e elogios do técnico Fernando Seabra, que destacou a entrega do Ronier no dia a dia.
— O que vocês estão vendo acontecer em campo é fruto da conduta, da forma como ele trabalha no dia a dia. Muito dedicado aos treinamentos. Treina nas situações de jogo com muita competitividade. Em situações que não são jogadas de treino está aberto a se desafiar, a fazer tudo o que foi solicitado. É um jogador de espaço curto, de espaço longo, de invasão de área, joga dos dois lados de campo, joga por dentro — destaca o treinador.
+ Análise: Coritiba alia virtude de 2025 com “estilo Seabra” para manter hegemonia no clássico
Lucas Ronier, do Coritiba, comemora o gol sobre o Athletico
JP Pacheco/Coritiba
+ Coritiba provoca Athletico após vitória no Athletiba; veja o meme
Essa é a terceira temporada do Ronier como titular do Coritiba. Em 2024, ele foi o principal destaque técnico do time na Série B. No ano passado, o atacante foi muito elogiado pelo então técnico Mozart pela evolução no quesito tático. Agora, no início de 2026, ele vem conseguindo aliar os dois aspectos e é uma das apostas do Coxa para o Campeonato Brasileiro que se aproxima.
Ele tem os atributos técnicos, físicos e táticos para jogar em um nível muito alto. O determinante vai ser ele conseguir ter consistência dentro de um nicho do mercado que tem uma competitividade mais elevada e, consequentemente, um ruído maior.
— Não é só o jogador, é o ser humano. Para isso ele está em um clube atendo para puxar a corda que certa e acolher quando necessário. Mas, sobretudo, a própria autonomia e maturidade dele, que até o momento tem sido exemplar, dá uma esperança e otimismo para essa construção de jogador que a gente está vendo acontecer — aponta Fernando Seabra.
+ Seabra celebra vitória do Coritiba no clássico: “Representa muito”
Lucas Ronier, do Coritiba, comemora o gol sobre o Athletico
JP Pacheco/Coritiba
Lucas Ronier tem contrato com o Coritiba até o fim de 2027. A expectativa de fazer com o prata da casa a maior venda da história do clube, marca que atualmente pertence a Igor Paixão, negociado por 8 milhões de euros com o Feyernood, da Holanda, em agosto de 2022.
O próximo passo de Lucas Ronier é fazer a primeira Série A como protagonista pelo Coritiba. A estreia será no dia 28 de janeiro (quarta-feira), às 19h (de Brasília), contra o Bragantino. Antes, no entanto, tem compromisso pelo Paranaense. Na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Coxa encara o São Joseense, no Couto Pereira.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba geRead More


