Tencati vê 2º tempo desequilibrado e lamenta goleada do Botafogo-SP para Bragantino
Bragantino 5 x 0 Botafogo-SP | Melhores momentos | Campeonato Paulista
A derrota por 5 a 0 para o Bragantino, na noite desse domingo, em Bragança Paulista (SP), ligou o sinal de alerta no Botafogo-SP neste início de Campeonato Paulista. Ainda sem vencer na competição e com apenas dois pontos somados após três rodadas, o Pantera entrou na zona de rebaixamento e ouviu do técnico Cláudio Tencati uma análise dura, especialmente sobre o comportamento da equipe no segundo tempo.
– Primeiro nós temos que pedir desculpas ao nosso torcedor. Machuca. Um resultado, se fosse 1 a 0 ou 2 a 0, seria normal aqui dentro, mas ser goleado da maneira que foi, como terminamos, machuca – afirmou.
Cláudio Tencati, técnico do Botafogo-SP, falou sobre a goleada sofrida
Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo
Na avaliação de Tencati, o resultado final não refletiu os 90 minutos. Segundo ele, o Botafogo conseguiu competir, equilibrar as ações e até terminar a etapa inicial em melhor momento do que o adversário.
– Se a gente analisar o primeiro tempo, o Botafogo equilibrou bem. Tivemos uma chance no início, fomos sufocados depois por uns 15 minutos, mas equilibramos. O jogo foi igual. Mesmo sofrendo o gol de bola parada, em seguida tivemos uma chance com o Morelli para empatar, e terminamos melhor que o Bragantino – analisou.
O cenário mudou completamente após o intervalo. O Pantera sofreu quatro gols no segundo tempo e viu a derrota se transformar em goleada. Para o treinador, o segundo gol do Bragantino foi determinante para a queda de rendimento.
– No segundo tempo tentamos formatar o mesmo que terminamos no primeiro, mas começou a desequilibrar. Bateu um desânimo na equipe após o segundo gol, se desorganizou, começaram os cansaços individuais. Procuramos as substituições, mas alguns gols seguidos, como o terceiro, provocaram uma instabilidade muito grande – explicou.
No segundo tempo, Pantera levou quatro gols e viu a goleada se consolidar
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Tencati foi direto ao apontar a necessidade de amadurecimento do elenco para lidar melhor com momentos adversos durante as partidas.
– É uma coisa que vou cobrá-los. Se tem um placar adverso, tem que saber perder também. Tem que ganhar, claro, mas quando está perdendo, tem que saber equilibrar o jogo, para não sofrermos desta forma – completou.
O Botafogo-SP volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Primavera, às 20h, em Ribeirão Preto (SP), em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista.
Confira notícias de Ribeirão Preto e região geRead More


