Guilherme Alves vê Noroeste competitivo após empate: “Temos um time organizado”
São Bernardo 1 x 1 Noroeste | Melhores Momentos | 3ª rodada | Campeonato Paulista 2026
O Noroeste empatou por 1 a 1 com o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, neste domingo (18). O time soma dois pontos no Paulistão e ocupa a 13ª posição da tabela.
Após o jogo, o técnico Guilherme Alves elogiou o desempenho da equipe e destacou o processo de construção do time neste início de Campeonato Paulista.
O técnico demonstrou a satisfação com o grupo, mesmo com o pouco tempo de trabalho, e lembrou as dificuldades de montar uma equipe competitiva para um campeonato como o Paulista.
– Foi um jogo muito equilibrado, no meu ponto de vista, um bom jogo pra quem estava assistindo. As duas equipes propondo o jogo, ninguém ficou acovardado.
– Eu estou muito feliz com a nossa equipe, é o terceiro jogo desse grupo. Quando você tem um lastro de trabalho, de um ano, dois anos, é muito melhor, mas montar uma equipe para fazer um Paulista e não ter tempo para treinar é muito difícil.
Guilherme Alves, técnico do Noroeste, na partida contra o São Bernardo
Vinícius Silva/Luiz Malavolta Jr.
Veja também
+ São Bernardo 1×1 Noroeste: veja como foi
+ Outras notícias do Norusca
O técnico também destacou a importância da preparação física do elenco numeroso para suportar a sequência de jogos e viagens ao longo da competição. Guilherme mostrou a organização como ponto forte do Norusca e apontou evolução no jogo com a bola.
– Eu procuro entender muito bem a competição. Sabíamos que o Campeonato Paulista ia ser enxuto, por conta da Copa do Mundo, e não podíamos errar na preparação física. Fisicamente temos que estar bem para duelar muito e suportar jogos e viagens. Outra coisa que me tirou um pouco o sono foi ter um elenco bom. Não adianta só ter um time bom. No ano passado sofri muito com isso. Esse ano não, esse ano eu tenho um elenco muito bom. As peças que entram dão conta do recado, às vezes até melhoram o time.
– Não dá para negar que nós temos um time organizado. Isso para um treinador é muito importante. Quando você tem um time desorganizado, é muito complicado entrar num campeonato como esse. Passamos primeiro pela organização. O que nós melhoramos foi com a bola: alternativas, mudanças, flutuações por dentro e por fora, encaixando em algumas situações com a defesa adversária.
Carlão faz gol de pênalti para o Noroeste contra o São Bernardo
Rafael Assunção/Ag. Paulistão
O Noroeste volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, quando recebe o Capivariano no estádio Alfredo de Castilho, buscando a primeira vitória no Campeonato Paulista. geRead More


