RÁDIO BPA

TV BPA

Osório considera Remo “70% pronto” e cita planos para administrar elenco na temporada

Osório considera Remo “70% pronto” e cita planos para administrar elenco na temporada

Remo vence o Águia de virada e conquista título da Supercopa Grão-Pará
A estreia de Juan Carlos Osório pelo Remo foi em grande estilo, já com um título para comemorar. O time azulino bateu o Águia de Marabá por 2 a 1, de virada, com dedo do estreante da tarde do último domingo, dia 18.
Juan Carlos Osório, técnico do Remo
Samara Miranda/Ascom Remo
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
As entradas de Yago Pikachu e Eduardo Melo, principalmente, fizeram a diferença, já que ambos marcaram na partida, mas o comandante também destacou mudanças táticas e na estrutura do time, como no posicionamento do lateral-esquerdo Sávio, autor da assistência para o segundo gol.
– Creio que enfrentamos um bom rival, com bons jogadores, penso que fomos superiores no primeiro tempo, no entanto, faltou capricho nas finalizações. Mudei as estruturas de jogo, mexi no posicionamento do Sávio, utilizando ele quase como um “número 8” e, no final, tivemos um bom resultado. Penso que deu certo, ele deu uma assistência, e os dois últimos passes do primeiro tempo foram dele. Mantivemos a pressão alta o tempo todo, descemos, nos defendemos muito perto da área deles e o futebol nos premiou, pudemos dar essa grande vitória aos nossos torcedores.
Veja mais:
+ Remo vence Águia de virada e conquista o título da Supercopa Grão-Pará
+ Contratações do Remo para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
O jogo contra o Águia foi o primeiro movimento oficial do elenco remista em 2026, 15 dias depois do início da pré-temporada, que foi em 3 de janeiro. Alguns dos novos contratados não puderam nem ser relacionados, casos de Patrick de Paula, Patrick e Carlinhos, por exemplo, mas Osório avaliou o estágio de evolução atual do grupo de jogadores do Remo.
– Nós, nas duas primeiras semanas de trabalho, nos preocupamos com dois pontos. Primeiro, que os atletas voltem ao trabalho diário e melhorem a condição fisiológica, física, para correr, saltar, girar, sprints, tudo. Mas igualmente importante é a condição futebolística e eu acho que isso já depende do indivíduo. Há alguns que adquirem essa condição futebolística mais rápido que outros, mas se eu tenho que dar uma porcentagem, eu diria que estamos no 70%, pode ser, sendo otimista. Espero que melhoremos 20%, 30% mais e sejamos uma melhor equipe.
Alef Manga é observado por Juan Carlos Osório no jogo entre Remo e Águia
Samara Miranda/Ascom Remo
Um dos desafios do Leão Azul na temporada será lidar com a maratona de jogos por três competições até março. Apesar de só jogar a Copa do Brasil em abril, a competição nacional também é uma preocupação de Juan Carlos Osório, que explicou como pretende administrar o elenco ao longo de 2026.
– Eu adicionaria ao Brasileirão e ao estadual a grande importância que tem a Copa do Brasil. Então, como eu disse, desde a minha chegada, é a segunda melhor liga do mundo, depois da Premier [League], e ainda na Premier se joga a FA Cup, a segunda Copa e a Liga. Aqui se joga praticamente o mesmo, e fora isso, a Copa Norte. Então, por isso precisamos de ter um elenco bem estruturado, seguiremos buscando como reforçar o elenco, especialmente esse grupo de 20, 25 jogadores que vão ser a base do time para disputar o Brasileirão, a Copa e o estadual.
A próxima partida do Remo também marca uma estreia, desta vez, no Campeonato Paraense de 2026. O time azulino faz justamente a partida de abertura do estadual no próximo sábado, dia 24, às 16h, contra o Bragantino, no Mangueirão, em Belém.
Veja vídeos sobre o Remo geRead More