Criciúma afirma que Yuri Tanque estava apto fisicamente antes de lesão
Atacante recebe atendimento após começar o treinamento no Criciúma / VÍDEO: MANU SILVA
O atacante Yuri Tanque, reforço do Criciúma, teve uma ruptura no tendão de aquiles confirmada pelo clube. O jogador se lesionou na última sexta-feira, nos minutos iniciais do treinamento no CT Antenor Angeloni.
Eduardo Baptista e Yuri Tanque conversam antes do treino
Manu Silva/ge
Em nota, o Criciúma lamentou a lesão do atacante em sua primeira participação em atividade de campo com o grupo. Além disso, o clube informou que o após os exames médicos, o atleta apresentou aptidão física para participar dos treinamentos.
— Antes de qualquer integração ao treinamento, o atleta passou por um processo completo, padronizado e integrado de avaliações conduzidas pelas áreas de departamento médico, fisioterapia, fisiologia, preparação física, cardiologia e nutrição, incluindo exames clínicos, testes funcionais, avaliações de força, capacidade aeróbia e análise de histórico competitivo. […] O histórico recente do atacante também foi considerado, incluindo uma temporada completa disputada em alto nível competitivo no futebol internacional, o que reforça que ele apresentava condições físicas compatíveis com as exigências do treinamento — disse o clube em nota.
Initial plugin text
O clube ainda afirmou que seguirá prestando total suporte ao atleta nas etapas do tratamento e reabilitação.
Tanque era um reforço para o ataque do Criciúma na disputa do Campeonato Catarinense e Série B. Com 27 anos, ele estava no futebol da Coreia do Sul e tem passagens no Brasil por clubes como Ferroviária, Capivariano e Ponte Preta.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


