RÁDIO BPA

TV BPA

Líder e invicto, técnico do Manaus mantém os pés no chão: “Nada está conquistado”

Líder e invicto, técnico do Manaus mantém os pés no chão: “Nada está conquistado”

Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Amazonense, o Manaus segue em grande fase.
No último domingo (18), o Gavião venceu o Manauara por 2 a 0, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, chegou à segunda vitória consecutiva e manteve a defesa sem ser vazada na competição.
Manaus vence o Manauara no Barezão 2026
Netto Sales / MANAUSFC
+Reserva artilheiro, atacante Léo Bahia comemora mais um gol pelo Manaus: “Seguir nessa pegada”
Com o resultado, o Manaus se isolou na liderança do Grupo B, com seis pontos, dois a mais que o Nacional, vice-líder, e três à frente do Princesa, terceiro colocado.
Novo na função, o técnico João Victor vive sua primeira experiência como comandante de uma equipe profissional e destacou a postura competitiva do time, característica que, segundo ele, vem sendo trabalhada desde sua chegada ao clube.
— Desde o meu primeiro dia aqui, minha promessa sempre foi que o nosso time ia competir. Óbvio que a gente não quer sofrer da forma que foi, mas o resultado foi importante para nós. Agora é corrigir durante a semana e chegar contra o Amazonas num nível mais acima — afirmou o treinador.
João Victor estreou como técnico profissional do Manaus
Andressa Libório
+Tabela Amazonense
Além da vitória, o Manaus ampliou o retrospecto positivo diante do Manauara.
Ao todo, as equipes já se enfrentaram 12 vezes entre Campeonato Amazonense e Série D, com cinco vitórias do Gavião, seis empates e apenas uma derrota.
Manaus x Manauara
Neto Sales/MFC
Satisfeito com o desempenho, João Victor explicou que a estratégia montada para o confronto funcionou, mesmo com dificuldades no primeiro tempo, e já direcionou o foco para o próximo desafio, diante do Amazonas, pela terceira rodada da fase de grupos.
— Eu acho que a nossa estratégia funcionou, mesmo a gente sofrendo um pouquinho no primeiro tempo. Nossa ideia era explorar as costas da defesa do Manauara, que sobe muito os laterais. Por isso a entrada do Tico e do Henrique, nessa mudança de formação — explicou.
O treinador também projetou o confronto diante da Onça-pintada, ressaltando a necessidade de leitura correta do adversário e evolução do próprio time.
— Agora é tentar entender o Amazonas. É um time que veio diferente, jogou com uma equipe na primeira rodada e com outra, teoricamente principal, na segunda. Então é fazer as leituras corretas, achar as soluções que o jogo pede.
—Temos muito a melhorar. Não tem nada conquistado, independentemente das duas vitórias. Vai ser um jogo muito duro, e vamos tentar corrigir o que for preciso para surpreender o Amazonas — concluiu.
João Victor em sua primeira passagem como auxiliar do Manaus em 2023.
Ismael Monteiro
+Márcio Fernandes lamenta erro no gol de empate do Nacional, mas reforça: “Estamos no caminho”
O Manaus volta a campo na próxima sexta-feira (23), às 19h, na Arena da Amazônia, para enfrentar o Amazonas, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense. geRead More