RÁDIO BPA

TV BPA

Campeonato Tocantinense estreia com estádios sem torcida por falta de laudos

Campeonato Tocantinense estreia com estádios sem torcida por falta de laudos

Oito times vão disputar o Campeonato Tocantinense de 2026
A temporada de 2026 do Campeonato Tocantinense começou com dois estádios de portões fechados. O Nilton Santos, que recebeu Capital e Araguaína, e o Mirandão, palco do jogo entre União e Tocantinópolis, não tiveram público por falta de laudos técnicos. As partidas foram realizadas neste sábado (17).
Em nota ao ge, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Juventude e Esporte, e a Secretaria dos Esportes e Juventude do Tocantins informaram que os estádios Nilton Santos e Mirandão seguem em processo de adequações técnicas. No Nilton Santos, os laudos já foram protocolados na semana passada e aguardam a emissão do laudo técnico final, enquanto no Mirandão as requalificações continuam e os laudos ainda não foram concluídos. As notas, na íntegra, estão ao final da matéria.
+ Campeonato Tocantinense registra pior média de gols marcados na estreia desde 2000
+ Inacreditável FC? Atacante perde gol incrível na estreia do Tocantinense; veja lance
Capital não teve público na sua estreia em 2026
Elenilson Garcia
O estádio de Palmas recebe jogos de Capital e Palmas, enquanto o Mirandão recebe União e Araguaína. A falta de laudos para a liberação de público prejudica as equipes, que têm na bilheteria uma importante fonte de renda durante o campeonato. O Tourão do Norte ainda terá quatro jogos sob seu mando. Os dois times da Capital terão três jogos para poder receber público, enquanto o União só terá mais duas partidas em seus domínios.
Íntegra da nota da Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Juventude e Esportes, informa que todos os laudos técnicos necessários para a liberação do Estádio Nilton Santos foram protocolados, na semana passada, junto aos órgãos competentes. Paralelamente, os reparos nas instalações do estádio já foram incluídos na ordem de serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação.
A gestão municipal esclarece que aguarda a emissão do laudo técnico final e reforça que está empenhada em concluir todas as adequações exigidas no menor prazo possível, com o objetivo de garantir segurança aos atletas, torcedores e demais usuários do estádio.
Íntegra da nota da Secretaria dos Esportes e Juventude
A Secretaria dos Esportes e Juventude do Tocantins (Seju) informa que o Estádio Mirandão encontra-se em processo de requalificação, com adequações estruturais em andamento.
No momento, os laudos técnicos necessários para a liberação de público ainda não foram concluídos, o que impossibilitou o encaminhamento da documentação exigida à Federação e, consequentemente, a presença de torcedores na partida entre União e Tocantinópolis, realizada neste sábado (17).
A Seju informa que a equipe técnica acompanha a situação e está atuando para organizar e solucionar as pendências, a fim de concluir os procedimentos necessários, garantindo que o estádio atenda plenamente às exigências técnicas e de segurança para a liberação do público. geRead More