RÁDIO BPA

TV BPA

Vídeos mostram confusão entre PM e torcedores do Mixto após empate com o Cuiabá

Vídeos mostram confusão entre PM e torcedores do Mixto após empate com o Cuiabá

Suposta agressão de policial militar a torcedor em Mixto x Cuiabá.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma confusão envolvendo policiais militares e torcedores do Mixto após o empate sem gols com o Cuiabá, neste domingo, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá.
As imagens mostram momentos de tensão após o apito final, incluindo uma suposta agressão envolvendo o capitão da Polícia Militar Ribeiro Melo e o jornalista Lucas Luna, torcedor do Mixto. O caso ganhou repercussão nas redes sociais ainda na noite de domingo.
A partida terminou empatada por 0 a 0, com um lance polêmico nos minutos finais. Em jogada pelo lado do campo, Índio cruzou para Dionathã, que finalizou para o gol. O goleiro João Carlos fez a defesa em cima da linha, a bola ainda tocou na trave antes de voltar para o arqueiro, que conseguiu segurar firme. Logo após o lance, o árbitro encerrou a partida, o que gerou reclamações dos torcedores e deixou os ânimos exaltados no estádio. Veja o lance polêmico da partida:
Lance polêmico entre Mixto e Cuiabá no Dutrinha
Segundo relato de Lucas Luna, ele estava na tribuna de honra após a partida e decidiu registrar em vídeo a movimentação policial quando deixou o local.
— Após o jogo, eu estava na tribuna de honra conversando com o presidente da federação e com o presidente da arbitragem. Estávamos conversando tranquilamente e, quando saí da tribuna, percebi uma movimentação da Polícia Militar.
— Como jornalista que cobre o Mixto, faço esse trabalho com frequência e peguei meu celular para filmar a situação. Nesse momento, fui agredido pelo capitão da Polícia Militar, Ribeiro Melo. Em seguida, houve disparo de taser, fui derrubado e sofri uma lesão no pescoço. Meu olho também ficou machucado por conta de um soco que levei.
— Alegaram que houve tentativa de invasão da sala de arbitragem, mas isso é mentira. Não houve nada disso — completou Luna.
De acordo com o jornalista, ele registrou um Boletim de Ocorrência neste domingo e, nesta segunda-feira, esteve na Corregedoria da Polícia Militar, onde apresentou representação contra o militar citado.
Lucas Luna foi até o IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exame de corpo de delito.
Até o momento, o Mixto Esporte Clube e a FMF (Federação Mato-grossense de Futebol) não se posicionaram oficialmente sobre o ocorrido.
+ Com milagre de João Carlos no fim, Mixto e Cuiabá empatam sem gols no Dutrinha
O ge entrou em contato com a Polícia Militar, que respondeu por meio de nota oficial. No comunicado, a corporação informou que foi necessário acionar reforços para conter a confusão após o término da partida e que iniciou apuração do caso. A nota, no entanto, não detalha a conduta específica do militar citado nas imagens.
Nota da Polícia Militar
Sobre a briga generalizada no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), neste domingo (18), a Polícia Militar de Mato Grosso esclarece que: A confusão iniciou após torcedores do Mixto tentarem invadir a sala de arbitragem do estádio, depois do término da partida de futebol;
A PMMT necessitou utilizar de meios não-letais para conter os avanços dos torcedores, que tentaram tomar as armas dos militares e agredir as autoridades;
A PMMT ressalta ainda que iniciou apuração do caso, por meio do 1º Comando Regional, para identificar os suspeitos que iniciaram as tentativas de agressões e também a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência.
Mixto e Cuiabá ficaram no empate sem gols pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense
AssCom Dourado geRead More