RÁDIO BPA

TV BPA

De volta ao Vitória, Gabriel se vê valorizado após empréstimo, avalia concorrência e mira Série A sólida

De volta ao Vitória, Gabriel se vê valorizado após empréstimo, avalia concorrência e mira Série A sólida

Gabriel se destaca no Sport e quer conquistar primeira vitória na Ilha
Após seis meses, o goleiro Gabriel Vasconcelos está de volta ao Vitória, mas com um novo status. Com a lesão de Lucas Arcanjo e Thiago Couto fora do clube, o jogador de 33 anos tem a oportunidade de se firmar com a camisa do Rubro-Negro de Salvador.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
Gabriel foi contratado pelo Vitória durante a iminente transferência de Lucas Arcanjo para o Fluminense. Contudo, a negociação melou, e Arcanjo continuou em Salvador e como titular do time rubro-negro.
Com a permanência de Lucas Arcanjo, Gabriel foi emprestado ao Sport em julho de 2025 para ter minutos em campo. O goleiro não só conseguiu o objetivo, como foi titular do time pernambucano. Em entrevista ao ge, o defensor avaliou a passagem por Recife e se viu valorizado depois da campanha com o Leão da Ilha, embora com rebaixamento para a Série B.
Gabriel em treino pelo Vitória
Victor Ferreira /EC Vitória
– Eu fui emprestado justamente para isso, para ter mais minutos em campo. Infelizmente, o resultado coletivo não foi o esperado. Eu cheguei lá já em uma realidade bem complicada. Ainda assim, graças a Deus consegui jogar, consegui performar, e isso é importante, porque me valorizou. Alcancei ótimos números e muitos minutos jogados, acabou que eu tive um saldo positivo, de certa forma. Esse período acabou me valorizando também aqui no Vitória. Foi importante para jogar, aparecer e, agora, estar de volta ao clube.
De volta ao Vitória, Gabriel deve ser o goleiro titular do time pelo menos no início do Campeonato Brasileiro, marcado para o fim de janeiro. Para a posição, o Rubro-Negro tem Lucas Arcanjo, que passou por cirurgia no joelho em outubro de 2025 e tem precisão de retorno aos gramados a partir de fevereiro, além de Yuri Sena, titular da equipe alternativa no Campeonato Baiano.
Gabriel Vasconcelos foi destaque do Sport
Paulo Paiva/SCR
– Em relação à disputa por posição, isso acontece em todo lugar. Em todos os times por onde passei na minha carreira sempre existiu disputa, e isso é bom, faz todo mundo crescer e querer melhorar cada vez mais. Com certeza, aqui no Vitória não vai ser diferente. Eu e o Lucas Arcanjo temos uma relação de amizade, além da disputa dentro de campo. Eu respeito muito ele e a história que construiu no clube, mas é claro que todo mundo busca o seu espaço. Essa concorrência é saudável e faz os dois evoluírem. No fim, vai ser sempre todo mundo buscando o bem do Vitória e do clube, porque isso é o mais importante – acredita Gabriel.
Para 2026, Gabriel prefere não estabelecer metas pessoais e focar em resultados para o Vitória. O goleiro espera brigar pelos títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste e fazer uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro, bem diferente do que foi em 2025.
– Projeto uma temporada de 2026 com o Vitória como uma temporada difícil. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Então, a gente sabe que o objetivo do clube é, em primeiro lugar, a permanência do Vitória na primeira divisão. Então, o nosso primeiro objetivo é buscar essa permanência, é buscar fazer um campeonato sólido, um campeonato consistente e lá no final, depois de ter conseguido esse objetivo, a gente pode desejar outras coisas. E já nos outros campeonatos que temos, como Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o Vitória com certeza entra para brigar, tanto pela força da camisa, quanto pela força da torcida. E na Copa do Brasil, o objetivo é ir o mais longe possível. A gente entende que o carro chefe do clube é o brasileiro. A gente sabe também que no Baiano e na Copa do Nordeste, pelo peso da camisa e do tamanho do clube, a gente entra para brigar, sim. Vamos dar o nosso melhor – inicia o goleiro.
– As metas para 2026, como eu falei, são coletivas. O mais importante é o resultado do grupo. Junto com meus companheiros, vamos buscar o melhor desempenho possível no Campeonato Baiano, na Copa do Nordeste, fazer um Campeonato Brasileiro consistente e, na Copa do Brasil, tentar ir o mais longe possível. O Vitória é um clube gigante, com uma torcida de massa, e a gente entra em todas as competições representando uma camisa pesada. Por isso, a minha principal meta é representar da melhor forma o clube e a instituição e, coletivamente, buscar os melhores resultados possíveis, com um time competitivo, que entregue luta, raça e comprometimento dentro de campo. Darei o meu melhor em todos os momentos – conclui Gabriel. geRead More