RÁDIO BPA

TV BPA

Guarani convoca associados para votar criação da SAF; decisão será em março

Guarani convoca associados para votar criação da SAF; decisão será em março

Kewen marca no fim e Guarani empata com o Santos no Brinco
Em meio à pressão dentro de campo após um início abaixo do esperado no Campeonato Paulista, o Guarani deu um passo importante fora das quatro linhas. O clube publicou editais de convocação para discutir e votar a constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), processo que pode redefinir os rumos institucionais do Bugre nos próximos anos.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
Os documentos convocam associados e conselheiros para uma sequência de reuniões ao longo de fevereiro e início de março. A decisão final sobre a criação da SAF e a venda de participação do futebol está prevista para 5 de março, em assembleia geral com votação híbrida (presencial e online).
Bandeira do Guarani; Brinco de Ouro
Raphael Silvestre/Guarani FC
De acordo com o edital divulgado pelo clube, três assembleias presenciais estão marcadas para os dias 10 e 24 de fevereiro e 3 de março, todas com caráter informativo. Nessas datas, a diretoria pretende apresentar detalhes da proposta, esclarecer dúvidas e discutir os termos da constituição da SAF com os associados.
A quarta reunião, marcada para 5 de março, terá caráter decisivo. Nela, os associados irão votar a aprovação ou reprovação da criação da Sociedade Anônima do Futebol e também da proposta apresentada para aquisição de participação da futura SAF.
Assembleia aprova mudanças no estatuto e abre caminho pra SAF no Guarani
Antes da assembleia final, o Conselho Deliberativo foi convocado para uma reunião no dia 3 de fevereiro. O encontro terá como pauta a apresentação formal da proposta de SAF, a emissão de parecer favorável ou não e o encaminhamento do tema à Assembleia Geral de Associados.
Nos bastidores, o ge apurou que o empresário Roberto Graziano, atualmente parceiro comercial do clube, é tratado como o favorito para assumir a gestão do futebol em caso de aprovação da SAF. O nome já havia surgido em etapas anteriores do processo de discussão do modelo societário.
Roberto Graziano, dono do Grupo Magnum
Divulgação
O processo ocorre com o clube em recuperação judicial, condição explicitada nos editais, e segue o rito estatutário exigido para mudanças estruturais no modelo de gestão do futebol.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Dentro de campo, o Guarani volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Velo Clube, no estádio Benitão, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, em busca da primeira vitória na temporada após dois empates e uma derrota. geRead More