Da Europa à Kings League: saiba os primeiros reforços do Paraná Clube
Tcheco é apresentado pela terceira vez como técnico do Paraná Clube
O Paraná Clube já deu o pontapé inicial em sua preparação para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Sob o comando do técnico Tcheco, o elenco começou os trabalhos na Vila Olímpica do Boqueirão com rostos conhecidos e reforços estratégicos.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Entre as novidades, está o zagueiro Thiago Dombroski. Aos 23 anos, o defensor traz na bagagem uma formação no Coritiba, onde permaneceu por mais de uma década, e experiências recentes na Europa, tendo passado pelo Portimonense, de Portugal, e pelo Termalica Nieciecza, da Polônia.
Dombroski também acumula passagens pelo São Paulo (na base) e pela Portuguesa Santista, chegando ao Tricolor como uma peça de técnica e vigor físico para o setor defensivo.
Thiago Dombroski Coritiba
Gabriel Tha/Coritiba
+ Tabela básica da Divisão de Acesso 2026: veja jogos do Paraná Clube
Para as alas, o nome da vez é Bruno Dip. O lateral-esquerdo de 27 anos teve uma trajetória curiosa recentemente: após defender o Cascavel no início de 2025, ele se aventurou na Kings League, o torneio de futebol 7 idealizado por Gerard Piqué, onde representou a equipe da Loud.
Apesar da experiência no formato society, Dip possui uma base robusta feita no São Paulo e rodagem por diversos clubes do cenário nacional, como Atlético-GO, Vila Nova e Amazonas.
Bruno Dip, ex-Loud
Divulgação/Loud
Saiba mais:
+ Paraná Clube: entenda qual é a estratégia de mercado
+ Tcheco volta ao Paraná Clube em nova fase com SAF
A liderança do setor central fica a cargo do volante Clayton. Aos 37 anos, o veterano é o símbolo de estabilidade do novo pacote de reforços.
Com uma história marcante no Ypiranga-RS, onde atuou por cinco temporadas e ultrapassou a marca de 120 jogos, Clayton chega ao Paraná com o currículo carimbado por títulos regionais e a experiência de quem já foi capitão em conquistas importantes, como a Copa Paulista pelo XV de Piracicaba.
Diogo Oliveira e Clayton em Caxias x Ypiranga
Luiz Erber/Caxias
Com o trio já integrado aos treinos, a expectativa da torcida cresce para ver como Tcheco irá montar a espinha dorsal do time. O foco total é devolver o Paraná Clube à elite do futebol estadual. A estreia é no fim de fevereiro, contra o Prudentópolis.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


