João Correia minimiza derrota do Athletico e exalta Aspirantes: “Melhor do Brasil”
O técnico João Correia minimizou a derrota de virada do Athletico por 2 a 1 para o Azuriz, na noite desta terça-feira, no estádio Os Pioneiros, pela quinta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Em entrevista coletiva após o fim da partida, elogiou o primeiro tempo do time de Aspirantes do Furacão, que terminou com vitória parcial, e fez mea-culpa em relação às substituições durante a etapa final.
— Muito orgulho do que o time fez hoje. Foi espetacular, talvez o nosso primeiro tempo tenha sido dos melhores momentos de futebol que este time praticou nos últimos tempos. Entramos mal no segundo tempo, as trocas não acrescentaram. Muitos jogadores nunca jogaram em um ambiente assim, não vale a pena crucificar. No primeiro tempo podíamos estar a ganhar por 3 a 0, no segundo tempo tivemos chances para matar o jogo, não conseguimos
— Eu já fiz uma autoanálise e não gostei das minhas trocas, não estivemos bem no segundo tempo, mas nada apaga. O resultado é o menos importante desta competição. Hoje saímos daqui muito mais fortes do que chegamos. Amanhã o sol volta a brilhar.
João Correia, técnico do time de Aspirantes do Athletico
Divulgação/Athletico
A derrota foi a primeira dos Aspirantes no estadual – no clássico Athletiba, a equipe principal foi utilizada. João Correia exaltou os jovens e comparou o aproveitamento com outros times do Brasil que adotaram a mesma estratégia.
— Hoje, no Brasil inteiro, nós somos a equipe com o melhor aproveitamento de sub-23. Nós olhamos o Flamengo, o Botafogo, o outro time lá do Paraná (Coritiba), tudo com aproveitamento bem abaixo. O torcedor tem que estar orgulhoso. Não pode dizer que os Aspirantes não servem porque chegou uma derrota. A maturidade só se ganha cometendo erros.
MAIS:
+ Luiz Gustavo chega para assinar: “Excelente opção”
+ Athletico recua em negociação pelo zagueiro Cacá
O treinador teve desfalques na escalação, como o zagueiro Habraão, os meias Dudu, João Cruz e Alejandro García e o atacante Renan Peixoto. Ele evitou lamentar as baixas e fez mistério sobre qual time vai a campo na última rodada, contra o Galo Maringá, no sábado, às 16h, na Arena da Baixada.
— Não lamentamos ausências, valorizamos as presenças. Quanto ao próximo jogo, isso é um tema com o (diretor de futebol Eduardo) Freeland, que estamos a conversar e até amanhã vai ser tudo tratado. Nós estamos focados em vencer o próximo jogo que nos derem, o próximo jogo que nos põem lá à frente, nós vamos lutar para vencer.
O Athletico é o vice-líder do Grupo A do Paranaense, com sete pontos, mas pode perder posições até o fim da rodada. O Furacão deixou a decisão do destino dentro do estadual para a última partida.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More


