Felipão & Abel, o encontro: parceria de ídolos de Grêmio e Inter é regada a vinho com churrasco
Abel e Felipão revelam restaurante onde mais se encontram em Porto Alegre
A relação entre Luiz Felipe Scolari e Abel Braga vai muito além dos estádios. Ídolos de Grêmio e Inter, os atuais dirigentes cultivam uma amizade de quase 50 anos e, sempre que possível, costumam se encontrar para degustar bons vinhos e comer churrasco.
A amizade dos dois treinadores foi celebrada em um programa especial que será exibido pela RBS TV na noite de sexta-feira, após o Big Brother Brasil. Durante a conversa, Felipão e Abel revelaram o lugar preferido desses encontros: o Barranco, tradicional restaurante de Porto Alegre, onde sentam à mesa sempre no mesmo lugar.
– O Barranco é o lugar, né? Tem uma mesa lá dentro e nos sentamos para conversar – contou Abel.
Felipão & Abel, o encontro:
+ RBS TV exibe especial com ídolos na sexta
+ Ídolos falam de amizade de quase 50 anos
Felipão & Abel, o encontro: RBS TV exibe programa especial com ídolos de Grêmio e Inter
Entre uma lasca e outra de carne, os amigos trocam ideias e bebem vinho. Ambos são apreciadores declarados da bebida. Nos tempos de treinador do Palmeiras, Felipão costumava presentear os adversários com uma garrafa personalizada do clube paulista.
O gosto de Abel por vinhos é mais conhecido. Virou até motivo de polêmica quando ele treinava o Flamengo. Quem não lembra da história do “clube do vinho”, uma hipotética confraria que seria formada pelo treinador, dirigentes e alguns jornalistas? Abel sempre tratou o assunto com bom humor.
– É a única bebida que eu realmente gosto, o vinho. Sou descendente de português – disse o ídolo colorado.
Felipão e Abel são parceiros fora de campo
Tomás Hammes
Os encontros de Felipão e Abel se mantêm quando a dupla troca Porto Alegre por Atlântida, no litoral gaúcho. O carinho é tamanho que a lenda tricolor se aventura até mesmo quando o ambiente está repleto de rivais.
No ano passado, colorados como os ex-presidentes Fernando Carvalho, Giovanni Luigi e Marcelo Medeiros e o ex-atacante Rafael Sobis se reuniram para um jantar. O objetivo era receber Abelão. Prontamente, o diretor técnico do Inter sugeriu que o convite fosse estendido a Scolari.
– Quando tocou o telefone, a Olga (esposa de Felipão) falou Abel. Pensei que fosse o Abel Ferreira, que foi meu jogador pela seleção de Portugal e tenho amizade. Ela disse: “Não, Abel Braga” – recordou Felipão.
‘Já está dormindo, velho? Está de pijama? Pô! São 20h, pelo amor de Deus. Vem para cá. Eu sei que você não vem! Tchau!’ A Olga diz para eu ir e o Sobis pega o telefone e fala comigo: ‘Estamos te esperando'”.
Initial plugin text
Felipão foi. Chegou ao restaurante e se deparou com a mesa repleta de ex-dirigentes do Inter, Abelão e Sobis. Motivo para constrangimento? Pelo contrário.
– Quando (o Felipão) chegou ao restaurante, todos ficaram de pé e o aplaudiram – destacou Abel.
Apresentado pela comunicadora Alice Bastos Neves, o programa tem as participações de Carlos Miguel, ex-meia do Grêmio, e Fernando Carvalho, ex-presidente do Inter. Além da amizade, os dois conversaram, revisitaram as carreiras, falaram sobre a vida, entre outros temas.
Felipão & Abel: o encontro
Onde assistir: RBS TV
Quando: sexta-feira, dia 23, às 23h, após o BBB
Conteúdos: redes sociais e sites de ge.globo e GZH
RBS TV exibe entrevista especial com Felipão e Abel antes do Gre-Nal
Tomás Hammes geRead More


