Will Bank: clientes relatam falhas para fazer movimentações financeiras
Will Bank: liquidado pelo BC, banco digital cresceu com foco em clientes de baixa renda
Divulgação
Nesta segunda-feira, após o Banco Central (BC) decretar a liquidação extrajudicial do Will Bank, diversos clientes da instituição relataram nas redes sociais dificuldades para realizar pagamentos e movimentações financeiras.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
De acordo com o Downdetector, plataforma que monitora instabilidades em serviços digitais, ao menos 500 notificações de erro foram registradas por clientes na terça-feira (20), por volta das 20h.
As reclamações se intensificaram na manhã desta quarta-feira (21), por volta das 7h. Entre os principais problemas apontados estão falhas no cartão de crédito, no internet banking e em transferências.
Na prática, clientes relatam dificuldades operacionais: embora ainda seja possível acessar o aplicativo e visualizar limites disponíveis, as transações não estão sendo concluídas, com compras e transferências via PIX indisponíveis.
Usuários do Will Bank reclamam de problemas em compras e movimentações
Reprodução/Downdetector
Clientes do Will Bank ainda conseguem acessar o aplicativo, mas não realizam operações financeiras após a liquidação.
Reprodução
O g1 procurou o Will Bank, que não se pronunciou até a publicação desta reportagem. Veja as reclamações dos clientes nas redes sociais:
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Com a liquidação extrajudicial, as atividades do Will Bank são interrompidas. Isso significa que contas correntes, contas de pagamento e demais serviços deixam de operar normalmente.
De acordo com as regras do Banco Central, os valores mantidos por clientes passam a integrar o processo de liquidação e serão pagos conforme as garantias existentes e a ordem legal de preferência entre credores.
O liquidante nomeado será o responsável por apurar os valores devidos e conduzir os pagamentos possíveis.
Vale lembrar que quem tem dinheiro em conta corrente ou aplicações simples está protegido, mas dentro dos limites previstos.
O Banco Central informa que, em casos de intervenção ou liquidação de bancos, os depositantes contam com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que cobre até R$ 250 mil por pessoa, considerando o conjunto de depósitos e produtos elegíveis mantidos na instituição.
Essa garantia se aplica aos clientes do Will Bank que se enquadram nas regras do fundo, respeitado o limite estabelecido. Veja mais sobre na reportagem abaixo:
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
Will Bank liquidado nesta quarta (21) já estava sob intervençãog1 > EconomiaRead More


