Zé Gabriel se emociona ao falar da família em apresentação no Sport: “Estou vivendo o ápice da vida”
Embolada analisa planejamento do Sport para o Pernambucano e a pressão no time profissiona
O volante Zé Gabriel se emocionou bastante durante sua apresentação oficial no Sport, nesta terça-feira. O jogador ex-Vasco e Internacional, que estava no Portimonense, de Portugal, teve que parar de responder na coletiva algumas vezes para se recompor ao falar de sua chegada ao Leão e a relação com a família.
“Cheguei a me emocionar porque talvez estou vivendo, como pessoa e como atleta, o ápice da vida. Desde que saí com 11 anos de casa, nunca estive tão próximo dos meus familiares. E isso teve um peso…”, iniciou.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Zé Gabriel chora em apresentação no Sport
Paulo Paiva/Sport Club do Recife
– Minha filha faz quatro meses sexta-feira e eu estava em Portugal recentemente, tinha a possibilidade de minha família não conhecer minha filha até que ela completasse um ou dois anos. E como Ítalo (Rodrigues, executivo) falou, a gente abre mão de muitas coisas não vistas – acrescentou Zé Gabriel.
O volante seguiu falando sobre os percalços da profissão de futebol, que fazem familiares sofrerem com os atletas.
– Nossa profissão é muito puxada e pouquíssimas vezes temos tempo com nossa família. Às vezes, a gente passa momento de dificuldade no clube, que é normal, e às vezes a gente tenta se preservar para não ouvir alguma coisa na rua e nossos familiares não se sentirem coagidos e frustrados. Enquanto eu jogar futebol a pressão vai fazer parte, mas não é justo com as famílias dos atletas de futebol.
Dez atletas do sub-20 do Sport seguirão no profissional
Zé Gabriel fará aniversário nesta quarta-feira, dia do jogo do Sport contra o Decisão, na Ilha do Retiro, em que o volante poderá fazer sua estreia. O Leão utilizará o elenco principal pela primeira vez no Pernambucano, após três rodadas com o sub-20.
– É um momento muito especial para mim, pela estreia no clube e por ter a representatividade enorme do meu aniversário, da possibilidade de entrada com minha filha, dos meus familiares estarem aqui. Então, é luz esse momento, nada mais. Sou muito grato a Deus sobre isso. E que o dia de amanhã seja coroado com uma vitória que esse clube e a torcida merecem.
Mais notícias:
+Sport x Decisão: onde assistir ao vivo, horário e escalações
+Leão acerta com promessa do Coritiba para contratação após o Estadual
Quanto à passagem no Portimonense, em que atuou em 14 partidas entre agosto do ano passado e o início deste ano, Zé Gabriel falou de aprendizados. E também de funções que pode assumir no time.
– Minha experiência na Europa foi curta, mas muito positiva do que agregou pra mim de conhecimento, entendimento de jogo e de cultura. Posso desempenhar algumas funções dentro de campo que sejam determinadas pelo treinador, mas minha posição de fato é volante. Já atuei algumas vezes como zagueiro como alternativa.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More


