RÁDIO BPA

TV BPA

Defesas, desabafos e exemplo para o elenco: Gabriel Brazão se firma como referência no Santos

Defesas, desabafos e exemplo para o elenco: Gabriel Brazão se firma como referência no Santos

após sondagens, Brazão evita cravar permanência no Peixe
Sem contar com Neymar, em fase final de recuperação de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, e com Gabigol em início de trajetória neste retorno à Vila Belmiro, o Santos que enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em casa, tem o goleiro Gabriel Brazão como principal referência.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Aos 25 anos, jovem para a posição, o jogador virou exemplo no Santos por dois fatores principais: a dedicação no dia a dia de trabalho no CT Rei Pelé e a identificação criada com a camisa alvinegra.
Há outras lideranças mais ativas dentro do elenco, como os experientes Mayke e Willian Arão, além obviamente de Neymar, mas o goleiro inicia 2026 referendado como um símbolo deste atual Santos.
Mais sobre o Santos:
+ Família bilionária ou fundo dos EUA? Quem comandaria a SAF do Santos
+ E o Michael? Entenda a situação do atacante que está no radar do Santos
+ Como clássico contra o Corinthians ajudou Barreal a mudar de patamar
Gabriel Brazão pensou em parar de jogar, e hoje é referência do Santos
Divulgação/Santos
Um ponto de destaque deste perfil dedicado ocorreu no fim do ano passado. Brazão retornou das férias antecipadamente e passou a trabalhar no centro de treinamento santista entre o Natal e Ano Novo. O restante do elenco só se apresentou em 3 de janeiro.
Sobre a identificação, um bom exemplo ocorreu no fim de semana, depois do empate por 1 a 1 contra o Guarani, em Campinas.
O Peixe ganhava o jogo até os acréscimos, quando sofreu o gol do time de Campinas no lance final da partida. Brazão usou a entrevista pós-jogo para desabafar, sem aliviar nas palavras.
– Olha, eu tenho até que pensar nas palavras para não falar bobagem. Jogo muito abaixo. Empate foi justo pelo que Guarani criou e nós também. Precisamos de muito mais, não podemos jogar dessa forma. Fica marcada a desatenção no jogo todo – reclamou.
Essa identificação com o clube nasceu, principalmente, por uma vitória pessoal na carreira do goleiro. Recentemente, Brazão admitiu publicamente que cogitou se aposentar dos gramados pelas poucas chances de atuar.
– Deus me colocou aqui em um momento difícil, que pensei em parar de jogar. Vou sempre estar orando para ter o discernimento de Deus. Venho construindo uma história muito bonita aqui e é meu desejo (ficar) – comentou sobre o futuro no clube diante do interesse de equipes como o Flamengo.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Setoristas do Santos debatem se Robinho Jr. está pronto para jogar no profissional
No Santos, o goleiro se reergueu junto com o clube. Foi na Série B de 2024 que Gabriel Brazão ganhou a chance de jogar.
A grave lesão do então titular João Paulo permitiu ao camisa 77 ter uma sequência praticamente inédita na carreira. As boas atuações tornaram Brazão um dos destaques no retorno do Peixe à elite do futebol nacional.
Brazão e Santos compartilharam uma história de reviravolta. O goleiro, que pensou em pendurar as luvas, atualmente se destaca como um dos principais goleiros do Brasil e exemplo para todos no CT.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More