RÁDIO BPA

TV BPA

Jairzinho Rozenstruik é preso na Flórida acusado de violência doméstica

Jairzinho Rozenstruik é preso na Flórida acusado de violência doméstica

Jairzinho Rozenstruik, ex-lutador peso-pesado do UFC, está sob custódia do Departamento de Polícia de Pembroke Pines, na Flórida, após receber duas acusações relacionadas a violência doméstica. A informação é do site “MMA Fighting”, que relatou que a prisão aconteceu na última segunda-feira, depois de relatos da companheira do lutador surinamês. Ele também está detido por ordem de retenção de imigração.
De acordo com os registros, Rozenstruik foi indiciado por um crime de terceiro grau por cárcere privado, com fiança estipulada em US$ 2.500 (cerca de 13,3 mil reais). Uma segunda acusação de contravenção também foi imputada ao lutador, esta por agressão física/violência doméstica, com fiança de US$ 1.000 (cerca de 5,3 mil reais).
Jairzinho Rozenstruik é preso acusado de violência doméstica
Reprodução
Segundo o site, em documento obtido junto ao Departamento de Polícia de Pembroke Pines, os policiais atenderam a uma ocorrência de “incidente suspeito” e, após investigação, determinaram que se tratava de um “caso de violência doméstica”. A polícia afirmou que Rozenstruik “fez alegações vagas” de que sua parceira o estava empurrando durante uma discussão e disse aos policiais que “eles já tinham resolvido” e que não precisavam da intervenção da polícia.
A polícia afirmou que Rozenstruik não cooperou e não quis fornecer mais informações, e que sua companheira já havia saído de casa. Depois, a polícia retornou à residência e encontrou em contato com a mulher, que relatou que havia discutido com o ex-lutador do UFC enquanto dirigiam até onde moravam. A suposta vítima alegou que, “durante a discussão, optou por ignorar Jairzinho, o que o teria levado a, supostamente de forma intencional, dar um tapa em sua mão, fazendo com que seu celular caísse no chão do carro”.
Jairzinho Rozenstruik é preso acusado de violência doméstica
Reprodução
Ela alega que atendeu o telefone e Rozenstruik a atingiu na mão novamente, e então ela tentou sair do veículo quando ele supostamente a “agarrou pelo braço para impedi-la de sair do veículo”. Ela disse à polícia que “socou Jairzinho várias vezes na cabeça com o punho fechado em legítima defesa”. O boletim de ocorrência afirma que ela permaneceu no veículo enquanto a discussão continuava, até que Rozenstruik estacionou e “tentou beijá-la”, mas ela recusou e o chamou de “monstro nojento”.
Ela contou à polícia que o comentário irritou Rozenstruik e que “ele supostamente a mordeu intencionalmente no bíceps direito contra a sua vontade”. A discussão continuou em outro local e “ela tentou sair do veículo novamente, momento em que Jairzinho a agarrou pelo braço, impedindo-a de sair”. Ainda segundo a polícia, a suposta vítima declarou ter socado Rozenstruik novamente em “legítima defesa, o que o fez soltar seu braço”, antes de pegar sua bolsa e sair do veículo.
Jairzinho Rozenstruik venceu Shamil Gaziev no UFC em Las Vegas
Getty Images
A polícia afirmou que a companheira de Rozenstruik tinha “uma marca de mordida visível no bíceps direito, vermelhidão em ambos os antebraços e um arranhão/hematoma vermelho sob o olho direito” e permitiu que a polícia fotografasse seus ferimentos. O relatório afirma que Rozenstruik “não cooperou durante a investigação, mudou sua versão dos fatos diversas vezes e omitiu informações a respeito do incidente. Foram necessárias várias tentativas para que Jairzinho relatasse o ocorrido.”
“Devido aos fatores acima mencionados e à totalidade das circunstâncias, foi estabelecida a existência de indícios suficientes de que Jairzinho foi o principal agressor durante este incidente e cometeu o suposto crime”, afirmou a polícia no relatório. Como resultado, Rozenstruik foi preso e levado sob custódia sem incidentes.
Rozenstruik, de 37 anos, passou seis anos no UFC e chegou a ser ranqueado entre os 10 melhores pesos-pesados. Ele conquistou vitórias contra Andrei Arlovski, Junior Cigano e Alistair Overeem. O surinamês foi liberado de seu contrato no ano passado, após uma sequência de três vitórias e quatro derrotas. Rozenstruik assinou com a Dirty Boxing, de Mike Perry, onde se tornou campeão dos pesos pesados em sua segunda luta pela organização.

Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More