Corrêa celebra liderança, mas admite oscilações da Ferroviária na A2
Ferroviária vence e assume a liderança da Série A2
Mesmo com a liderança da Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico Rogério Corrêa admitiu que a Ferroviária ainda passa por oscilações neste início de competição. Após a vitória por 2 a 1 sobre a Inter de Limeira, na noite de quarta-feira, na Fonte Luminosa, o treinador avaliou que a queda de rendimento no segundo tempo tem relação direta com o desgaste físico causado pela sequência de jogos.
A AFE dominou a primeira etapa, abriu 2 a 0 e construiu vantagem confortável, mas voltou diferente do intervalo, sofreu pressão, levou um gol e precisou se defender até o apito final para garantir os três pontos.
– Estamos felizes com a vitória, mas deu para ver a diferença do primeiro para o segundo tempo. Algo que vai acontecer um pouco neste início de competição, essa oscilação. O principal motivo é a parte física – explicou Rogério Corrêa.
Rogério Corrêa, técnico da Ferroviária, em jogo contra Inter de Limeira
Guilherme Moro/Ferroviária SAF
Segundo o treinador, a preparação curta antes do início da Série A2 e a manutenção da base titular em todas as partidas têm pesado no rendimento coletivo.
– Treinamos três semanas antes da competição e agora a sequência de jogos é muito pesada. Mantivemos o time em todos os jogos. Começa a pesar a carga dos jogos. Houve esse problema – afirmou.
Rogério Corrêa destacou ainda que as mudanças feitas no intervalo foram necessárias por questões físicas, o que também interferiu na organização da equipe.
– Fizemos duas substituições no intervalo, foram necessárias, incômodos que o Fau e o Vitor Barreto tiveram. Acaba caindo o nível um pouco de coletividade, e também o time da Inter estava perdendo, foi pra cima com tudo. Houve ali um desequilíbrio – analisou.
Com duas vitórias e dois empates, a Ferroviária chegou aos oito pontos e assumiu a liderança da Série A2. O próximo compromisso da equipe será no sábado, às 15h, contra o Taubaté, no Joaquinzão.
Confira notícias de Araraquara, Ribeirão e região geRead More


