RÁDIO BPA

TV BPA

Ex-jogador do Flamengo é suspenso de time peruano após acusação de abuso sexual

Ex-jogador do Flamengo é suspenso de time peruano após acusação de abuso sexual

 Miguel Trauco foi um dos atletas afastados do Alianza Lima, segundo imprensa local
Reprodução / Kennet Barber
Três jogadores do time peruano Alianza Lima, um dos mais populares do Peru, foram suspensos nesta quinta-feira (22) por tempo indeterminado, após serem acusados de abuso sexual contra uma jovem argentina de 22 anos.
Miguel Trauco, ex-atleta do Flamengo, Carlos Zambrano e Sergio Peña foram denunciados por suposto abuso sexual durante a pré-temporada no Uruguai, segundo o jornal peruano El Comercio. Os três têm passagens pela seleção peruana.
Os atletas não se pronunciaram sobre o assunto até a conclusão deste texto. O G1 procurou os atletas, mas eles não responderam às mensagens até o momento.
Trauco está no Alianza Lima desde janeiro passado. Anteriormente, ele já havia jogado no Flamengo por três anos e também no Criciúma durante uma temporada.
Em nota, o Alianza Lima não mencionou expressamente os nomes dos atletas, mas anunciou que suspendeu os jogadores envolvidos no caso e “iniciou processos disciplinares de acordo com nossos regulamentos internos”.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O clube acrescentou que estará à disposição para colaborar com as autoridades durante a investigação.
A denúncia, divulgada na quinta-feira pelo veículo de imprensa argentino A24, afirma que a jovem denunciou os três jogadores como agressores sexuais em um hotel em Montevidéu, onde o clube peruano estava hospedado enquanto realizava o treinamento de pré-temporada.
*Com informações da Reutersg1 > Mundo Read More