“Chega um nome, a gente vai atrás e recebe o não”, diz técnico do Santa Cruz sobre contratações
Coletiva de Marcelo Cabo após derrota para o Retrô
“Não está sendo fácil”.
A fala do técnico Marcelo Cabo retrata a busca do Santa Cruz por contratações. O Tricolor tem urgência para reforçar o setor ofensivo, mas vem recebendo recusas no mercado. Apesar disso, porém, o comandante coral ainda espera por pelo menos mais duas peças: um ponta e um centroavante.
De acordo com Marcelo Cabo, propostas foram feitas, mas nomes recusaram por diferentes motivos. Um nome buscado recentemente pelo Santa Cruz foi o do atacante Gilberto, mas ele recusou e, posteriormente, acertou com o Londrina.
“A gente está em busca de um camisa 9 e um extremo. O trabalho é difícil. Todo dia chega um nome, a gente vai atrás e recebe o não. O jogador não quer vir, porque está numa divisão maior ou exterior. Não está sendo fácil”, iniciou Marcelo Cabo.
– A gente vai buscar, com urgência, mais um camisa 9, porque não se sabe quando Ariel volta. Ele iniciou a transição agora, não é transição rápida e não podemos queimar etapas. Precisamos de um extremo urgente, para encorpar o setor que não está respondendo – completou o treinador.
Técnico Marcelo Cabo, do Santa Cruz
Marlon Costa/AGIF
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Santa Cruz no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Santa Cruz no ge
O prazo para o Santa Cruz inscrever reforços no Campeonato Pernambucano, aliás, se encerra no dia 30 de janeiro. Ou seja, o Tricolor tem uma semana para acertar e registrar os nomes para o Estadual.
Como trouxe o ge no início da semana, o Santa Cruz prioriza a busca de um atacante que, de preferência, consiga atuar pelos lados do campo e também centralizado. Mas não é uma tentativa fácil.
Santa Cruz perde a invencibilidade para o Retrô no Pernambucano
Apesar de não ter recebido as peças, porém, o técnico tricolor admitiu que o time precisa render mais, independentemente da chegada ou não de reforços.
– Não posso dar desculpas de que o time não funcionou porque o 9 e o beirada não chegaram. A gente tem que melhorar os que estão aqui, que já performaram em outro lugar e a gente que sabe que podem performar, mas estão aquém. Vamos buscar uma solução o mais rápido possível – finalizou Marcelo Cabo.
O Santa Cruz volta a campo neste domingo (25), diante do Náutico, na Arena de Pernambuco, às 18h, em duelo com transmissão Globo e do ge.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Santa Cruz no ge, na Globo e no sportv geRead More


