Flávio Araújo cobra Fluminense-PI mais competitivo e pede intensidade para equipe
Assista à entrevista coletiva de Flávio Araújo, técnico do Fluminense-PI
Com o foco em minimizar os erros na partida contra o Altos, o técnico do Fluminense-PI, Flávio Araújo, destacou a necessidade de aprender com os equívocos do jogo anterior – na derrota para o Piauí – para que os erros não se repitam. O Flu-PI vai encarar o Alviverde na terceira rodada do Campeonato Piauiense. Além disso, o treinador reforçou que, para garantir um resultado positivo, os jogadores precisam manter a vontade de vencer durante os 90 minutos, e não apenas nos 30 iniciais.
Flávio Araújo, técnico do Fluminense-PI
Divulgação/Fluminense-PI
– A equipe fica abalada pelas circunstâncias da última partida, mas isso faz parte do passado. É preciso aprender com os erros para não repeti-los. Agora, o foco está totalmente voltado para o confronto contra o Altos, com o objetivo de buscar a superação – afirmou Flávio Araújo, técnico do Fluminense-PI, que complementou:
– Um dos pontos que precisam ser ajustados em relação ao jogo anterior diz respeito ao nível de competitividade. O adversário demonstrou isso ao vencer mesmo com um jogador a menos. Por isso, precisamos apresentar mais intensidade do que os adversários. Houve 30 minutos muito bons, mas depois o rendimento caiu, e o adversário foi superior. É necessário manter o mesmo comportamento durante toda a partida para sair de campo vencedor e alcançar a liderança – pontuou ele.
Flévio Araújo, técnico do Fluminense-PI
Topázio Figueiredo
Um dos representantes do Piauí na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste no Campeonato Brasileiro Série D 2026, o Fluminense-PI disputa atualmente o estadual. Em duas partidas, o Vaqueiro venceu uma, diante do Oeirense, e perdeu a segunda, contra o Piauí.
Relembre o último jogo do Fluminense-PI
Fluminense-PI 1 x 2 Piauí l Gols l 2ª rodada l Campeonato Piauiense 2026
Confira outros trechos da entrevista com Flávio Araújo
Avaliação para jogo contra o Altos
– Nós perdemos, nós sofremos. Reiniciamos os trabalhos. Estamos de cabeças erguidas, confiantes. Vamos ter mais um grande confronto. O Altos lidera a competição. E temos que jogar com personalidade para superar esse difícil adversário.
Possíveis mudanças na equipe
– Nós temos 28 atletas, 4 goleiros e 24 jogadores de linha. Então todos os jogadores estão preparados, estão capacitados. Podemos repetir ou podemos não repetir a escalação. Então no momento do jogo que vocês vão tomar conhecimento.
Pressão para evitar cometer erros
– Mostrando para os atletas que é justamente isso que você acabou de falar. Cada jogo é decisão, cada jogo nós temos que buscar três pontos. A gente não pode se lamentar porque não vai ter outro jogo de volta, são só jogos de ida e essa pressão faz parte do campeonato. Porque nós temos que ter um comportamento, uma postura realmente de jogador grande, de time grande para ir em busca do resultado.
Organização na hora da construção de jogadas
– Buscar a vitória do início ao fim. Logicamente que tem que ter organização, tem que fazer construções de jogo que nos leve à criação, que nos leve à finalização, que nos leve ao gol. Mas, acima de tudo, fortalecido psicologicamente porque a derrota passou. Então nós temos agora que buscar a recuperação e a recuperação vai ser esse contra o Altos que está no bom momento.
Trabalho psicológico
– Isso foi meu trabalho psicológico em mim mesmo, no domingo, na segunda, até terça-feira pensando nisso, avaliando isso. E esperamos nesse jogo contra o Altos a equipe possa ter esse bom rendimento por muito mais tempo.
Poder repetir a conquista do estadual
– Graças a Deus aqui nós fomos vencedores (River-PI), fizemos parte de grandes campanhas e trabalhar aqui dentro sempre é motivante, sim, porque a história é positiva. Isso passa também. Isso é passado para todos os atletas, para toda a comissão técnica que está aqui conosco, porque aqui é um clube onde nós tivemos histórias positivas e temos que fazer história positiva também com o Fluminense-PI. geRead More


