“Tem que acreditar”, diz autor do gol da primeira vitória do Carlos Renaux no Catarinense
Melhores momentos – Joinville 0 x 1 Carlos Renaux – 5ª rodada do Catarinense – Vídeo: FCF
O lateral-direito Jefferson Arouca, foi o grande responsável pelo gol da primeira vitória do Carlos Renaux na elite do futebol catarinense após mais de quatro décadas longe da elite estadual. O atleta de 21 anos marcou contra o Joinville, na quarta-feira, pela 5ª rodada do Catarinense (veja o gol acima).
Carlos Renaux vence o Joinville
@gfotos047
+Confira a tabela completa do Campeonato Catarinense
Natural de João Câmara, no interior do Rio Grande do Norte, Arouca iniciou a carreira por meio de projetos sociais na cidade natal. Ainda adolescente, passou pelo Globo Futebol Clube, onde se destacou em uma competição regional e chamou a atenção do Carlos Renaux, que o levou para Brusque aos 18 anos. Desde então, o Vovô do futebol catarinense se tornou a sua casa.
Apesar de viver o sonho de ser jogador, a adaptação do lateral não foi fácil. A distância de cerca de 3.500 quilômetros entre o Rio Grande do Norte e Santa Catarina impôs desafios pessoais. Muito ligado à família, especialmente à mãe, Arouca precisou aprender a lidar com a saudade.
Jefferson Arouca em JEC x Carlos Renaux
Redes sociais/Reprodução
Carlos Renaux: Arouca marca e garante vitória no CatarinenseCarlos Renaux: Arouca marca e garante vitória no Catarinense— Foi um choque no começo, principalmente pela distância da minha família e pelo frio, mas hoje me sinto em casa em Brusque.
Em 2025, Arouca se lesionou logo no início da Série B do Campeonato Catarinense e disputou apenas cinco jogos pelo Carrenô na campanha do título da competição. A situação acabou ativando uma cláusula contratual que garantiu mais um ano no clube.
Initial plugin text
Recuperado, o jogador voltou mais forte, reconquistou espaço e hoje é titular do Carlos Renaux no estadual. Com o gol de Arouca, o Carrenô ainda sonha em sair da quinta posição e se manter na elite do Catarinense.
— Essa vitória é dedicada a toda a nossa comissão, à diretoria e ao torcedor, que vem nos apoiando e acreditando no nosso trabalho. A gente sabia que essa vitória estava engasgada, e Deus pôde nos honrar com um gol. A gente segue vivo na competição. Tem que acreditar.
Na última rodada, a equipe enfrenta o Marcílio Dias, na Arena Simon, em Brusque. A partida será disputada no domingo, às 18h (de Brasília).
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


