RÁDIO BPA

TV BPA

Neto Moura revela que está dormindo mais vezes no CT do Mirassol para se recuperar de calendário frenético

Neto Moura revela que está dormindo mais vezes no CT do Mirassol para se recuperar de calendário frenético

Mirassol e Bragantino empatam sem gols pelo Paulistão
Um dos jogadores mais identificados com o Mirassol, o volante Neto Moura soma mais de 160 partidas pelo clube paulista e conhece o time desde antes da ascensão, com idas e vindas desde 2019.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge Mirassol no WhastApp
Em 2025, participou de 45 partidas, sendo titular em 42, com um gol marcado e 13 assistências. Homem de confiança de Rafael Guanaes, o volante foi titular nos quatro primeiros jogos desta temporada e revelou que o calendário apertado, com grande sequência de partidas, tem impactado dentro de campo, especialmente no entrosamento dos novos atletas.
— Esse começo de ano está sendo bem puxado pra gente, é um jogo atrás do outro, praticamente nós não descansamos, não tem tempo pra treinar também. Uma das ideias nossas é justamente entrosar quem está chegando com quem já estava aqui, mas sem tempo de treino isso fica mais difícil, então a gente vai se entrosando nos próprios jogos. A falta de tempo de treinamento dificulta esse entrosamento, mas a gente vai passando a nossa experiência para quem está chegando.
Neto Moura em ação pelo Leão em 2026
Pedro Zacchi
Veja também
+ Guanaes critica acréscimos e pede paciência após empate do Mirassol
+ Mirassol 0 x 0 Bragantino: veja como foi
+ Tabela e Classificação do Paulistão
Para o jogador, o impacto vai além do campo e atinge até a vida pessoal. Ele revelou que tem dormido no CT do clube para se recuperar melhor das partidas.
— Eu moro aqui em Mirassol, mas esses primeiros dias do ano eu estou passando praticamente o tempo todo aqui dentro do clube para poder recuperar, estou dormindo até aqui também, para poder recuperar, para poder estar bem, eu estou aqui… É agradecer o clube também pela estrutura que o clube passa pra gente.
Apesar de lamentar a sequência cansativa de jogos, Neto Moura entende que o time trabalhou para ter um calendário cheio e, por isso, não vê o momento como uma surpresa.
– Mas é o que tem, a gente buscou isso no ano passado. A gente fez uma grande campanha para ter várias competições. Então acho que é recuperar o melhor possível.
Em quatro partidas neste Paulistão, o Mirassol soma quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas, em 12º lugar. Mesmo assim, o volante garante que o desempenho tem sido melhor do que os resultados indicam e que a equipe precisa voltar a vencer.
— Até o dia 12, 15 de fevereiro, vai ser jogo toda semana, quarta e sábado, quinta e domingo, é muito desgastante fisicamente e mentalmente, mas é o que a gente tem, é se preparar da melhor maneira possível. Dos quatro jogos que a gente fez até agora, o único jogo que a gente foi abaixo foi contra o Primavera. Nós precisamos entender o mais rápido possível o que o Rafa (Guanaes) passa pra gente para a gente voltar a ser aquele Mirassol do ano passado.
Fora da zona de classificação para a próxima fase neste momento, Neto Moura diz que o elenco tem consciência de que o desempenho vai melhorar e que a equipe tem condições de reagir no campeonato.
— A gente se preocupa sim com os pontos que a gente conquistou, mas dos quatro jogos, três foram contra times da Série A, é o campeonato mais difícil que a gente vai jogar esse ano. Eu tenho convicção que a gente performando nos jogos que estão por vir, a gente vai conseguir pontuar bem e, se Deus quiser, vai conseguir a classificação.
Neto Moura, do Mirassol, em ação contra o Bragantino
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O clube viaja após o almoço desta sexta-feira para São Paulo, onde ficará hospedado, e segue no sábado para o ABC Paulista, para o confronto contra o São Bernardo. Neto Moura, que conhece e já foi treinado por Catalá, analisou a partida como difícil e elogiou o antigo treinador.
— É sempre difícil jogar contra o São Bernardo, é um time muito qualificado. O Catalá é um baita treinador, mas a gente vem tratando cada jogo como uma final por conta da nossa pontuação no campeonato. A gente vai para o São Bernardo para fazer um grande jogo e, se Deus quiser, trazer a vitória para o Mirassol — finalizou. geRead More