RÁDIO BPA

TV BPA

Tuma afirma que Paysandu quer fechar com lateral-esquerdo antes da estreia no Parazão

Tuma afirma que Paysandu quer fechar com lateral-esquerdo antes da estreia no Parazão

Márcio Tuma, Presidente do Paysandu, avalia início de temporada do clube ao vivo no BDP
O presidente do Paysandu, Márcio Tuma, detalhou o planejamento do clube visando o início da temporada 2026, em entrevista ao Bom Dia Pará desta sexta-feira, dia 23. Lembrando que o ano da equipe começa oficialmente neste domingo, 25, diante do São Raimundo-PA, no Estádio da Curuzu, válido pela 1ª rodada do Campeonato Paraense.
Márcio Tuma, novo presidente do Paysandu
Jorge Luís Totti/Paysandu
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Segundo o dirigente, pensando na formação do elenco à disposição do técnico Júnior Rocha, a ideia é fechar a contratação de um lateral esquerdo antes mesmo do primeiro jogo da competição estadual.
– Existe a expectativa da contratação de um lateral esquerdo, é uma posição realmente que a gente está buscando, mas a gente não tem revelado esses interesses dos atletas que estão em foco até para preservar a negociação. A negociação já é difícil por conta da questão dos atrasos, de toda a situação financeira, então a gente tem convencido os atletas, mas desde dezembro os pagamentos têm sido feitos de uma forma totalmente adimplente. Isso também já reflete, vai fazer com que mais atletas se interessem para vir aqui para o Paysandu.
Não estamos comunicando essas negociações, mas muito em breve a gente espera anunciar, quem sabe antes da 1ª rodada, ou então ao longo do Campeonato Paraense.
Veja mais:
+ Executivo do Paysandu admite interesse em joia indígena do Águia, mas descarta negócio
+ Marcelo Sant’Ana explica estratégia do Paysandu no mercado e reforça aposta na base
Por outro lado, Tuma revelou na última quinta-feira, em entrevista à Rádio Liberal+, que a sequência do lateral-esquerdo Reverson, que ainda tinha vínculo para 2026, foi descartada, sem divulgar mais detalhes.
– O Reverson é um atleta que teve uma participação muito regular na temporada 2025, um jogador de um bom vestiário, que gostaríamos de contar com ele em 2026. Mas pelos encaminhamentos que tivemos, que no momento prefiro preservar, não iremos contar com ele nessa temporada. Justamente por isso estamos buscando um reforço na posição lateral-esquerda.
Vale lembrar que o clube demonstrou interesse no lateral-esquerdo Higor, do Vila Nova, que esfriou pelas condições exigidas pelos goianos.
Apesar do clube ainda seguir ligado no mercado, o presidente do Paysandu reforçou a confiança nas categorias de base. Inclusive, a própria lateral esquerda conta com dois garotos recém-promovidos do sub-20, casos de Cauã Dias e Davizinho. Para Tuma, dar oportunidades para os jovens do clube pode garantir receitas importantes para o futuro bicolor.
– Eu acredito que a formação de atletas é algo que é fundamental no clube de futebol, principalmente no mercado hoje que cada vez é mais inflacionado. Se o Paysandu não der essa virada de chave, ele não vai ter condição de sobreviver dentro de um mercado de elite do futebol, então é uma condição de sobrevivência. É algo que realmente a gente acredita e é algo que também cai como uma luva na atual situação financeira do clube.
A formação do elenco do Paysandu em 2026 conta com um protagonismo inédito das categorias de base, tanto que apenas nove nomes foram contratados até o momento. Contando com jovens, remanescentes e recém-chegados, o objetivo da direção bicolor é diminuir o índice de erros para ter sucesso durante a temporada, explica Tuma.
– A gente vem tentando acertar a nossa margem de erro, até pela situação financeira que o Paysandu se encontra, é uma margem de erro muito pequena. A gente precisa acertar mais nas contratações, valorizar os ativos que o Paysandu tem, os atletas que são da casa, e fazer uma mescla com os atletas que estão sendo contratados mais experientes. Com esse equilíbrio, a gente entende que o Paysandu vai estar mais preparado para enfrentar os desafios de 2026.
Paysandu e São Raimundo se enfrentam neste domingo, dia 25, às 17h, na Curuzu, pela 1ª rodada do Campeonato Paraense. O ge acompanha os lances em Tempo Real. geRead More