Ian Augusto pede desculpas após expulsão em Serra Branca x Sousa e mira próximo jogo do Paraibano
Serra Branca vence o Sousa pela 2ª rodada do Paraibano
A última quarta-feira (21) foi marcada por altos e baixos para Ian Augusto. O camisa 11 garantiu a vitória do Serra Branca por 2 a 1 diante do Sousa, seu ex-clube, pelo Campeonato Paraibano Pixbet 2026. Porém, foi expulso após comemorar o gol com dois torcedores que estavam na Arquibancada Sombra do Amigão. Sobre o cartão vermelho, o atacante se desculpou com os companheiros.
+ Confira as principais notícias do Serra Branca
+ VEJA AQUI a tabela completa do Paraibano 2026
Campeão estadual pelo Dinossauro na temporada passada, Ian Augusto, assim como outros nomes que defenderam o Alviverde nos últimos anos, é um dos principais reforços do Carcará do Cariri para 2026.
Ian Augusto, do Serra Branca, comemora gol contra o Sousa com dois torcedores
TV Cabo Branco
O atacante estreou na derrota para o Treze, mas, em jogo válido pela 2ª rodada, reencontrou o Sousa e marcou o gol que garantiu os primeiros três pontos do Serra Branca na competição. Em entrevista ao repórter Ademar Trigueiro, da TV Paraíba, Ian destacou o carinho que nutre pelo Dinossauro e pediu desculpas aos companheiros do atual clube.
— Recebi muitas mensagens em relação à Lei do Ex. Tenho muito carinho pelo Sousa. Hoje, graças a Deus, fui coroado com o gol. Peço desculpas ao grupo por essa irresponsabilidade. Não imaginava que tomaria o segundo cartão. Agora é cumprir a suspensão. Eu estava ciente do cartão no primeiro tempo. O grupo precisa descansar e pensar no jogo de sábado — afirmou Ian.
+ Paraibano 2026 no Jornal da Paraíba e no RedeOn: saiba como assinar o plano para assistir
Ian Augusto, atacante do Serra Branca, comemora gol no Sousa
Divulgação / Serra Branca
De acordo com a Regra 12 (Faltas e Condutas Incorretas) das Regras do Jogo da IFAB (International Football Association Board), aplicadas pela Fifa e pela CBF, a subida no alambrado é considerada comemoração excessiva e punida obrigatoriamente com cartão amarelo. A medida tem como objetivo garantir a segurança de atletas e torcedores.
Aos cinco minutos do primeiro tempo, o atacante cometeu falta em Veraldo e recebeu a primeira advertência. Por isso, ao comemorar o gol junto aos torcedores na arquibancada, foi punido com o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
+ Paraibano 2026: veja o público e a renda dos jogos do estadual
+ Saiba como está a disputa pela artilharia e assistências
Serra Branca x Sousa, Ian Augusto, Campeonato Paraibano 2026
Cassiano Cavalcanti / Serra Branca
Segundo Ian, ele foi em direção a amigos que viajaram de Minas Gerais até Campina Grande para acompanhá-lo. De acordo com números divulgados pela FPF-PB, 232 torcedores compareceram ao Amigão para acompanhar Serra Branca x Sousa, gerando uma renda total de R$ 1.170.
+ Siga o canal do ge Paraíba no Whatsapp!
O Carcará do Cariri volta a campo neste sábado (24), às 17h, contra o Esporte de Patos, no José Cavalcanti. No mesmo dia e horário, o Dinossauro visita o Botafogo-PB, no Almeidão, em jogo que pode marcar a estreia do meia Nenê pelo Belo.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb geRead More


