RÁDIO BPA

TV BPA

Pikachu comenta vontade de estrear com gol pelo Remo para tirar “desconfiança dos torcedores”

Pikachu comenta vontade de estrear com gol pelo Remo para tirar “desconfiança dos torcedores”

Yago Pikachu, do Remo, em entrevista exclusiva para o ge Pará
(Ex-) ídolo do Paysandu e algoz do Remo em outras temporadas, Yago Pikachu viveu um roteiro especial logo na estreia com a camisa azulina. Contratado sob certa desconfiança por parte da torcida, o meia-atacante marcou um dos gols do título do Remo na Supercopa Grão-Pará, conquistada diante do Águia, no último domingo, no Mangueirão. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o jogador revelou que entrar em campo já pensando em balançar as redes fazia parte do plano.
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Aos 10 minutos do segundo tempo, Pikachu deixou sua marca e ajudou o Leão a buscar o empate aos 31 minutos da etapa final, resultado que abriu caminho para a conquista do troféu. Segundo o jogador, o gol teve um significado especial.
Pikachu estreou pelo Remo na Supercopa Grão-Pará
Samara Miranda/Ascom Remo
– Acho que foi perfeito. Com toda sinceridade, eu tinha na cabeça que eu ia estrear e queria fazer gol justamente para tirar essa desconfiança de alguns torcedores que podem ter. Pelo movimento que eu tive, principalmente jogando do outro lado.
Veja mais
+ Braz faz estimativa de atletas no elenco do Remo e explica investimento em volante argentino
Tensão por jogar no rival do Paysandu
A troca de lados no Re-Pa foi um dos pontos mais delicados da negociação. Ídolo do Paysandu e autor de cinco gols contra o Remo ao longo da carreira, Pikachu admitiu que precisou refletir bastante antes de aceitar a proposta azulina.
– Quando teve o interesse, eu tive que pensar por algum tempo, né? Porque eu sabia da repercussão que ia ser, da cobrança que ia ser, da responsabilidade também. Mas eu estava há muito tempo longe do meu estado. Continuar na Série A também era importante para mim, me manter nessa vitrine que é a primeira divisão. Eu sabia o que iria ocorrer, sei o que eu fiz do outro lado, representando outra camisa.
Escolha pelo Remo e responsabilidade maior
Para Pikachu, o fator regional pesou na decisão. Natural do Pará, o jogador destacou a importância de representar o estado em um momento histórico do clube.
– Eu acho que a responsabilidade é maior pelo fato de ser daqui, de ser paraense. Eu vim com esse objetivo de poder representar o nosso Estado, depois de mais de 30 anos que o Remo não disputa a Série A. Isso foi um dos objetivos que me fez aceitar esse desafio. Representa muita coisa para mim.
Objetivos na temporada
Com o Remo de volta à elite do futebol brasileiro, Pikachu projeta uma campanha sólida e mira voos mais altos ao longo do campeonato.
– É fazer uma boa campanha, conquistar as vitórias que a gente vai necessitar nesse campeonato tão difícil e terminar na tabela o mais alto possível. O principal objetivo é a permanência, mas quem sabe conquistar uma vaga numa Sul-Americana, que seria muito importante para o clube depois de 30 anos sem jogar essa competição.
Vontade de marcar história no Leão
Pikachu e Bruno Limão no jogo entre Remo e Águia de Marabá pela final da Supercopa Grão-Pará
Samara Miranda/Ascom Remo
Por fim, o meia-atacante reforçou o compromisso em entregar desempenho e profissionalismo, como fez ao longo da carreira.
– Quero fazer aqui o meu melhor, como fiz em todos os clubes por onde passei. Nunca tive dificuldade, nunca tive briga ou polêmica. Aqui não vai ser diferente. Vou dar o meu máximo por essa camisa, porque sei da representatividade que é jogar nesse clube e disputar uma Série A depois de tanto tempo. geRead More