Hamilton revela que não conseguiu dormir bem antes de primeiro teste com Ferrari em 2026
Lewis Hamilton fala sobre primeiras impressões do carro da Ferrari: “Sensação de recomeço”
Lewis Hamilton não escondeu a empolgação após seu primeiro contato na pista com o SF-26, carro da Ferrari para a temporada 2026 da Fórmula 1. O britânico, sete vezes campeão mundial, contou que a expectativa para testar o novo modelo estava tão grande que atrapalhou até o sono na véspera do shakedown realizado nesta sexta-feira (23), no Circuito de Fiorano, na Itália.
Ferrari revela pintura do carro para a temporada 2026 da F1
Hamilton pilota Ferrari da F1 2026 pela primeira vez na Itália
McLaren perderá estreia, e Williams fica fora de primeiro teste da temporada
– Sinceramente, eu realmente não consigo encontrar palavras para expressar a minha empolgação. Ontem à noite eu não consegui dormir muito bem, porque sabia que hoje seria o dia. Os últimos dias têm sido empolgantes, ver o carro ganhar forma, estar na garagem e todo o trabalho duro que todos fizeram – afirmou Hamilton.
Hamilton se empolga com SF-26, novo carro da Ferrari
Peter Fox/Getty Images
O britânico foi o primeiro piloto a conduzir o SF-26 por conduzir o shakedown – teste curto realizado logo após a apresentação oficial do carro, voltado principalmente à checagem dos sistemas e ao funcionamento geral do modelo. Mantendo o tradicional vermelho da scuderia, agora com detalhes em branco, o carro completou cinco voltas no circuito pertencente à própria Ferrari.
– Eu sou o primeiro a pilotar o carro. É um privilégio e uma honra enormes. Ao entrar no carro pela primeira vez, eu não estou mais cercado pelo vermelho, agora é branco, o que traz uma sensação diferente. Obviamente, eu sempre sonhei em estar em um cockpit vermelho, e isso está acontecendo – falou o piloto de 41 anos.
SF-26, carro de 2026 da Ferrari na F1
Divulgação
Em seu segundo ano na Ferrari, Hamilton terá novamente Charles Leclerc como companheiro de equipe. O monegasco acompanhou o primeiro teste de Hamilton e, em seguida, também entrou na pista, aprovando o desempenho inicial do carro.
– Tudo saiu como planejado, sem grandes problemas ou imprevistos, o que é algo positivo, porque se trata de uma mudança enorme no regulamento. Em um dia como esse, em que você dá apenas cinco voltas, é exatamente isso que você quer. Não é sobre desempenho ou qualquer coisa do tipo agora, mas sim sobre verificar se todos os sistemas estão funcionando corretamente, e eles funcionaram. Então foi um dia positivo. Isso é bem especial – disse Leclerc.
Lewis Hamilton e Charles Leclerc durante teste do novo carro da Ferrari na F1 2026
Jennifer Lorenzini/Reuters
Para Hamilton, o primeiro teste representou mais do que o início oficial dos trabalhos da Ferrari em 2026. Depois de uma temporada de estreia ruim pela Ferrari – em que não foi ao pódio em nenhuma etapa –, o britânico destacou a sensação de recomeço e se mostrou empolgado com a nova temporada, apostando em uma boa fase da equipe.
— Parece um novo começo. Você tenta captar todos os pequenos detalhes no pouco tempo que tem. Estar na Ferrari, saber que este é o início de uma longa jornada, mas que simplesmente parece certa, é muito especial. Acho que a equipe está no melhor momento desde que cheguei aqui. Vejo o quanto estou motivado e focado, e acho que estamos no caminho certo – afirmou Hamilton.
Após a apresentação do SF-26, Hamilton e Leclerc se preparam agora para os testes de pré-temporada da Fórmula 1. O primeiro deles será realizado entre segunda-feira (26) e quinta-feira (30), em Barcelona, na Espanha, em um evento fechado ao público e à imprensa. Outras duas sessões estão programadas para o Bahrein, entre 11 e 13 de fevereiro e entre 18 e 20 de fevereiro. geRead More


