RÁDIO BPA

TV BPA

Santos reencontra o Bragantino no palco do fim de jejum e busca apagar vexame recente na capital

Santos reencontra o Bragantino no palco do fim de jejum e busca apagar vexame recente na capital

Santos 3 x 1 Bragantino | Gols | Campeonato Paulista 2024
O Santos enfrenta o Bragantino neste domingo, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, palco de um fim de um jejum do Peixe no estadual justamente contra o mesmo adversário.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
No Paulistão de 2024, Santos e Bragantino disputaram a semifinal da competição na casa do Corinthians, também com mando do Peixe. Os santistas venceram por 3 a 1, com gols de Joaquim, Giuliano e Guilherme. Eduardo Sasha descontou para o Massa Bruta.
O resultado fez o Santos encerrar com uma incômoda sequência de oito anos sem conseguir chegar à final do Campeonato Paulista, sendo que desde 2019 a equipe não alcançava sequer a semifinal do estadual.
Mais sobre o Santos:
+ Entenda quem vai dirigir o Santos se a SAF for vendida
+ Gabigol resolve “crise de identidade” da camisa 9 do Santos
Guilherme comemora gol do Santos contra o Bragantino no Paulistão de 2024
Marcello Zambrana/AGIF
Na decisão daquele ano, o Peixe acabou sendo derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 no placar agregado, tendo vencido o primeiro jogo, na Vila Belmiro, por 1 a 0, mas perdendo na volta, no Allianz Parque, por 2 a 0.
Em comparação ao time que bateu o Bragantino na Neo Química Arena em 2024, o Santos apenas os volantes João Schmidt e Tomás Rincón, além do lateral-direito JP Chermont, seguem no clube. No entanto, apenas o primeiro tem conseguido oportunidades com o técnico Juan Pablo Vojvoda.
No banco de reservas, o Peixe tinha ainda os goleiros Gabriel Brazão e Diógenes, que são, respectivamente, a primeira e segunda opção para a meta santista atualmente.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Torcida do Santos na Neo Química Arena
Raul Baretta/ Santos FC
Retorno a São Paulo
A partida também marcará o reencontro do Santos com a torcida em São Paulo. A última vez que a equipe esteve na capital paulista, no entanto, não traz boas lembranças.
Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Peixe foi goleado pelo Vasco da Gama, no Morumbi, por 6 a 0. O vexame foi o estopim para a diretoria santista tomar várias decisões.
A primeira foi a demissão do técnico Cleber Xavier, com a manutenção do restante dos membros da comissão técnica. Para substituir o treinador, o clube foi atrás justamente de Vojvoda.
Santos 0 x 6 Vasco | Melhores momentos | 20ª Rodada | Brasileirão 2025
O Peixe também decidiu ir ao mercado e contratou os zagueiros Adonis Frías e Alexis Duarte, o meia Victor Hugo, e os atacantes Lautaro Díaz e Billal Brahimi.
O terceiro ponto foi a decisão de desistir de levar mais jogos para São Paulo. O Santos tinha a previsão de mandar mais uma partida na capital paulista naquele Brasileirão, mas a má fase da equipe e o risco de rebaixamento fizeram com que o time permanecesse na Vila Belmiro.
Desde então, são cinco meses longe do torcedor paulistano. Neste período foram 12 partidas como mandante, com seis vitórias, cinco empates e uma derrota.
Técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, durante treino no CT Rei Pelé
Raul Baretta/ Santos FC
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More