Estreia de Luizão e goleada: como foi a última vez do Corinthians em Rio Claro
Velo Clube x Corinthians: torcida em Rio Claro se divide entre duas paixões
O Corinthians volta a jogar em Rio Claro (SP) neste domingo após 27 anos, quando enfrentará o Velo Clube, às 20h30, pela quinta rodada do Paulistão, no Benito Agnelo Castellano, o Benitão.
A última vez, em julho de 1999, foi em um amistoso contra a seleção da cidade, no mesmo estádio. O jogo marcou a estreia de Luizão com a camisa do Timão e contou com outros ídolos da torcida, como Edílson Capetinha, hoje no Big Brother Brasil, e Marcelinho Carioca.
Edílson Capetinha, Luizão e Marcelinho Carioca na última vez do Corinthians em Rio Claro (SP)
Acervo EP
O Timão, que havia sido campeão brasileiro em 1998 e ganharia o campeonato novamente em 1999, venceu por 6 a 0, com gols de Marcelinho, Edílson, Luizão, Luiz Mário, Dinei e Fernando Baiano.
– Acho que é o começo de uma carreira no Corinthians que eu espero ser muito feliz – disse Luizão à época à EPTV, afiliada da TV Globo, após o amistoso.
Lance do amistoso entre Corinthians e seleção de Rio Claro em 1999
Acervo EP
E, de fato, foi uma carreira feliz no Timão. Luizão fez 76 gols em 109 partidas e conquistou quatro títulos: Paulista, Brasileiro, Rio-São Paulo e Mundial.
Velo x Corinthians
O duelo deste domingo é o quarto de forma oficial entre Velo Clube e Corinthians, quem também já se enfrentaram em um amistoso .
Há um tabu em jogo, já que o Galo Vermelho nunca venceu o Timão. O primeiro gol do time do interior paulista em cima do Corinthians saiu no Paulistão do ano passado, na Neo Química Arena, na derrota por 2 a 1.
Lance de Corinthians x Velo Clube no Paulistão de 2025
Marcello Zambrana/AGIF
Antes, no Paulistão de 1979, que até então era o único disputado pelo Velo em sua história, o Corinthians venceu por 3 a 0, no Pacaembu, no primeiro turno e, no segundo, houve um empate sem gols, no Benitão.
Antes disso, em 1975, o Timão venceu o Velo por 2 a 0, também no Benitão, em um amistoso em 1975.
Coração dividido
O domingo será especial para a torcedora Lucélia Brassoloto. De Rio Claro, é fanática pelo Velo Clube, mas também tem uma paixão incondicional pelo Corinthians.
– A vida é Corinthians, mas a gente respira o Velo.
Lucélia Brassoloto, torcedora do Velo Clube e do Corinthians
Vitor Diagonel/EPTV
Lucélia comprou ingresso para ficar na torcida do Velo, assim como fez em 2025, mas na casa do Timão.
– Na Arena eu também fiquei do lado do Velo, é lógico. geRead More


