RÁDIO BPA

TV BPA

Caio Bonfim inicia temporada com vitória na Copa Brasil de Marcha Atlética

Caio Bonfim inicia temporada com vitória na Copa Brasil de Marcha Atlética

Caio Bonfim destaca responsabilidade de disputar Mundial de Marcha Atlética 2026 em casa
Medalhista olímpico e atual campeão mundial nos 20km, Caio Bonfim abriu a temporada 2026 com vitória, na manhã deste domingo (25), em Brasília. A conquista aconteceu em casa, ao vencer a meia-maratona da Copa Brasil de Marcha Atlética – competição de nível bronze do Tour Mundial da World Athletics.
Caio concluiu os 21,1km em 1:28.00s e garantiu a 15ª vitória na prova. Esta é a primeira conquista do brasileiro depois de conquistar o ouro nos 20km e a prata nos 35km no Mundial de Atletismo em Tóquio, em setembro de 2025, quando se tornou o atleta brasileiro com melhor desempenho em toda a história da competição.
Caio Bonfim conquista o 15º título na Copa Brasil de Marcha Atlética
Gustavo Alves/CBAt
O catarinense Matheus Correa e o também brasiliense Lucas Mazzo (BRA) completaram o pódio, com os tempos de 1:32.05s e 1:35:40s, respectivamente. Já no feminino, Gabriela Muniz, de 23 anos, conquistou o tricampeonato, ao concluir as 21 voltas do percurso em 1:45.01s, e garantiu vaga no Mundial. Mayara Vincentainer – 1:50.00s – levou a prata e Laryssa Frois – 1:52.51s – o bronze.
– É um percurso e uma distância nova, a meia maratona. No final, fiquei com vontade de ir ao banheiro, então diminuí um pouco o pace. Mas gostei, fiquei satisfeito. Fiz uma prova boa também diante dos adversários – avaliou o atleta, natural de Sobradinho.
+ Caio Bonfim tenta assimilar status de ídolo após títulos e prêmio: “Não consigo processar”
+ Prêmio Brasil Olímpico 2025: Caio Bonfim e Maria Clara são os “Melhores do Ano”
+ Gianetti Bonfim, mãe de Caio Bonfim, vence o prêmio de Melhor Treinadora
Initial plugin text
Estreia oficial da meia-maratona
A Esplanada dos Ministérios abrigou a primeira competição oficial com a distância adotada pela World Athletics. A partir deste ano, homens e mulheres marcharão uma maratona – 42,195km – e uma meia-maratona, em substituição às provas de 35km e 20km.
Caio Bonfim conquista o 15º título na Copa Brasil de Marcha Atlética
Gustavo Alves/CBAt
A decisão também vai ao encontro do programa definido para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028: apenas a meia-maratona (21km).
Em abril, a capital federal volta a sediar uma competição da modalidade: o Mundial por Equipes. geRead More